"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Estrada do Crato abandonada

Estrada do Auto Crato, click aqui para ver mais fotos
A cidade de Humaitá é cercada de propriedades rurais,
 só a bem pouco tempo algumas delas recebeu eletrificação o que configurava o homens do campo como cidadão de segunda classe. O valor que se dá ao homem do campo por estas bandas é muito baixo, quando vêm á cidade negociar parte de sua produção os responsáveis pelo pão nosso de cada dia chegam apinhados em caminhões abertos, são jogadas como mercadoria sem valor numa feira do produtor rural sem aas mínimas condições de oferecer alguma dignidade aos que se dedicam a produzir para o bem alheio.

Como se não bastasse todo este caos, as estradas que estão ao redor da cidade estão abandonadas, sem que nada seja feito pelo bem dos que possuem uma pequena propriedade. Este é o caso da Estrada do Autocrato, uma via que começa no bairro de São Sebastião e segue adentrando a floresta. Por lá muitas propriedades estão à venda, demonstrando a insatisfação de quem já se cansou de esperar.

Uma das maiores reivindicações de que mora por aquelas bandas e a construção de um a ponte, porém de concreto até agora nada, nem a ponte. Fica a lembrança de que freqüentou os comícios do atual prefeito e o ouvia fala da revolução rural que haveria em seu governo e que até agora, não passou de uma revolução de volta ao passado na Idade Média.

Haroldo Ribeiro
amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade