É gooool! Basta vir este grito repetido pelo canal de TV para se instalar a festa.
Isso acontece toda vez que o flamengo acerta a rede adversária, mas aqui não é o Maracanã, nem estamos no Rio de Janeiro, isso mesmo! Estamos falando de Humaitá no Amazonas.
O motivo de tal devoção ninguém sabe ao certo, deduz-se que como a Globo era bem forte na região, e isto há muito tempo, em todo o interior que só recebe jogos do campeonato carioca, a massa humana do norte migrou para quem era e ainda é o maior do Rio, ou seja, o Flamengo.
A fissura dos flamenguistas locais é tanto que para assistir aos jogos do Campeonato Carioca, chega-se a pagar para vê-los numa tela de LC D de 42 polegadas com alta definição de som. Xexéu (Xexelândia) tem um espaço privilegiado que fica lotado nos jogos e cobra um valor simbólico para dar alegria à torcida rival, pois o mesmo é botafoguense roxo.
E assim a vida vai sendo levada, Flamengo ganhando, povo comemorando, Flamengo perdendo, povo sofrendo, história que caminha num pedaço do Rio no norte do país.
Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
.
GOSTARIA DE MORAR EM HUMAITÁ, TEM CASA, KITINETE OU QUARTO PARA ALUGAR? AGRADEÇO SUA AJUDA. RENATO renatoimoveis1@uol.com.br ou (0xx21) 25717123
ResponderExcluir