"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Flamengo, uma febre também por aqui!

É gooool! Basta vir este grito repetido pelo canal de TV para se instalar a festa.
Isso acontece toda vez que o flamengo acerta a rede adversária, mas aqui não é o Maracanã, nem estamos no Rio de Janeiro, isso mesmo! Estamos falando de Humaitá no Amazonas.


O motivo de tal devoção ninguém sabe ao certo, deduz-se que como a Globo era bem forte na região, e isto há muito tempo, em todo o interior que só recebe jogos do campeonato carioca, a massa humana do norte migrou para quem era e ainda é o maior do Rio, ou seja, o Flamengo.

A fissura dos flamenguistas locais é tanto que para assistir aos jogos do Campeonato Carioca, chega-se a pagar para vê-los numa tela de LC D de 42 polegadas com alta definição de som. Xexéu (Xexelândia) tem um espaço privilegiado que fica lotado nos jogos e cobra um valor simbólico para dar alegria à torcida rival, pois o mesmo é botafoguense roxo.

E assim a vida vai sendo levada, Flamengo ganhando, povo comemorando, Flamengo perdendo, povo sofrendo, história que caminha num pedaço do Rio no norte do país.




Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/


.

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE MORAR EM HUMAITÁ, TEM CASA, KITINETE OU QUARTO PARA ALUGAR? AGRADEÇO SUA AJUDA. RENATO renatoimoveis1@uol.com.br ou (0xx21) 25717123

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade