"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Processo seletivo, a força do poder indicativo




Mais uma vez a cidade de Humaitá passa pela vergonha do processo seletivo,

durante muitos dias gente representando toda a sociedade esteve fazendo uma seleção que na prática é ilegal. Quando era candidato, em quase todos os comícios em que se pronunciava o atual prefeito, Dedei Lobo era enfático: “vou fazer concurso público”, o tempo passou e o esquecimento bateu na cabeça do líder maior desta cidade e até agora nada.

Mesmo que todo o processo fosse totalmente seguro e honesto, coisa duvidosa ainda existiria protestos e controvérsias, entretanto é do conhecimento de todos que há uma pressão exercida por quem apóia o prefeito para que as vagas sejam preenchidas por quem é apadrinhado seu, com isso a cidade amarga índices baixíssimos na educação do estado e fica no rodapé da educação nacional.

Outra vergonha inominável é a demissão todos os anos no mês de novembro de todos os que ingressaram na educação da cidade através de processo seletivo, quando todos no fim do ano estão comemorando com suas famílias, inclusive excelentíssimo Senhor Prefeito, os professores contratados estão a ver navios, sem comprar panetone nem participar de amigo secreto. Presentear com qual dinheiro? Há de se ficar alegre com o fato do atual prefeito ser professo, se não fosse quem sabe não faria coisa pior?

Já se vão dois anos de mandato e o que se vê são obras feitas pelo governo federal e do estado a educação no ensino fundamental, obrigação da prefeitura não recebe benefício algum. Onde estão os uniformes para os alunos carentes? Onde está o material didático para que a educação caminhe? Onde estão os centros de inclusão digital, para que os alunos cresçam e sejam incluídos no universo digital? As respostas estão bem claras para todos verem.

Enquanto seu parceiro de campanha, Omar Aziz faz concurso público, Dedei divaga em decisões impopulares ferindo com o golpe maior aqueles que mais precisariam dele, as crianças de nossa cidade.


Haroldo Ribeiro

9 comentários:

  1. Enquanto os governantes em Humatá continuarem com está prática indecorosa e vergonhosa de selecionar educadores por apadrinhamento os nossos filhos e netos continuarão sofrendo com uma educação de péssima qualidade comprometendo o futuro até a quarta geração.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o prometido (em campanha)concurso público, cadê a moral, cadê a ética... É fácil vociferar no palanque, mas trabalhar dignamente é difícil... Acorda Humaitá...

    ResponderExcluir
  3. KKKKKK´DAR ATE PRA RIR PRA QUEM NAO VIU O EDITAL EM NENHUM LUGAR DO PLANETA TEM UM EDITAL TAO MAL FEITO IGUAL ESSE DA SEMED HUMAITA GRADUANDOS ESTAREM A FRENTE DOS GRADUADOS NA CLASSIFICAÇAO E OLHA Q A SECRETARIA É "PROFESSORA" PROFESSOEA PEÇA PRA SAIR....

    ResponderExcluir
  4. E O SELETIVO AINDA TEM O APOIO DO SINTEAM E PRA CABAR C EDUCAÇAO MESMO...........

    ResponderExcluir
  5. para o penultimo comentário, o pior não é graduandoà frente do graduado (vejo isso como oportunidade ao desenpregado, o pior é selecionar um professor que já possui duas cadeiras. Se estes já fazem um péssimo trabalho com apenas 40 horas imagine com 60 horas. Os unicos prejudicados com isso são os alunos. Porque ao invés de dar uma terceira cadeira a um único professor,não dar oportunidades a um novo profissional.

    ResponderExcluir
  6. Só quero ver se os professores que já possuemes dois contartos vão assumir mai esse. exmplosarmo, Cidomar, etc.

    ResponderExcluir
  7. Professores que possuem duas cadeiras que foram classificados pelo processo seletivo: João Luiz, Raimundo Vitorino, Maria do Carmo, Cidomar, Salete Celestino, Cícera. Será que eles vão pegar uma terceira cadeira. Qual vai ser a qualidade do trabalho? Mas, também nem duvido disso, se a Dalva tem 03 cadeiras efetivas e ainda tem uma portaria da prefeitura.

    ResponderExcluir
  8. isso é uma vergonha, para que tipo de futuro esta cidade está sendo preparada? pelo que estou vendo, se a população não abrir os olhos e se manifestar a tempo são seus filhos que não terão futuro nenhum, pois, de que adianta estudar, lutar para fazer uma faculdade se depois de formado não consegue uma vaga para trabalhar. Cadê os concursos públicos tão prometido em época de campanha pelo atual prefeito (DEDEI LOBO). Ele como educador, sabe melhor que ninguém as necessidades de profissionais que estejam realmente comprometidos com a educação, e não apenas que estejam interessados em aumentar a suas contas corrente, como é o caso de alguns desses professores que ja possuem dois contratos e estão na lista de aprovados.Tenho certeza que quando iniciarem as aulas alguns, entrarão com atestado médico só para não trabalharem. Analisem bem senhor prefeito e sra secretária de educação. Logo voês que se dizem educadores suponho que vocês só querem o melhor para nossos jovens não é?

    ResponderExcluir
  9. Parabèns pela matéria colega Haroldo, continue sempre nos informando com ótimas matérias percebo que você se preocupa com a qualidade da educação no nosso município que aliás se o prefeito continuar contratando professores cansados, que além de trabalharem o dia todo agora mais à noite, como será a aprendizagem dos alunos?.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade