"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Uma rua, muitos problemas

trecho que segue em direção á Nova Humaitá
 A Rua Pedro de Alcântara é uma das principais vias da cidade,
ela corta os bairros de São Pedro, Nova Humaitá e poderia chegar até o São Domingos Sávio se não houvesse um matagal no lugar de seu curso normal.
Trecho em frente à casa do Prof. Rubens
Os problemas na via já começam próximo à Escola Municipal Irmã Carmen, ali mora um dos mais respeitados professores da UFAM, Rubens, que já cansou de reclamar a condição em que se encontra a vala que já merece ser chamada de canal em frente à sua casa. Rubens relatou à nossa redação que ainda não fez um muro em frente ao seu lar por causa do incômodo canal, além disso, ele afirmou que a única coisa que a prefeitura fez foi mudar o curso do canal que agora faz uma curva mais a frente de seu domicílio. Sem saber mais a quem recorrer, o professor indignado apelou para a imprensa. Quem sabe o problema não é solucionado? Quando chove muito forte, forma-se um veio d’água capaz de afogar uma criança.
Calçada danificada ao lado da casa de Joel Guerra
Mais a coisa toda não para por aí. Seguindo mais a frente encontramos a casa do vereador Joel Guerra e para a surpresa geral constata-se que nem autoridade pública escapa. Ao lado de sua casa no cruzamento da Rua Nova Humaitá com a Pedro de Alcântara, um motorista mal intencionado aproveitando a lama que surgiu nesta época do ano, no cruzamento, resolveu usar a calçada como pista e quebrou a tampa de uma boca de lobo construída pelo vereador além de rachar a calçada nova sumindo na escuridão do anonimato e deixando atrás de si um prejuízo que é da conta de todos.
Continuando a trafegar por esta via, enfim surge uma obra da prefeitura. No cruzamento com a Francisco Coelho Neto foram colocadas várias manilhas que solucionaram um velho problema do local que era o afunilamento causado por manilhas que não seguravam o fluxo da chuva que faziam um transbordamento. Indo mais alguns metros existe outro canal que precisa ser manilhado e por fim o pior de todos os problemas da via, uma pequena floresta que surge impedindo que ela encontre com o bairro do Sõ Domingos Sávio.
Assim a Pedro de Alcântara vai seguindo seu rumo, precisando do poder publico, sem ter muito que comemorar.

Haroldo Ribeiro/ amazontime.com

Um comentário:

  1. na Rua Francisco Coelho a coisa piora, tenho parentes q moram nesta rua, q frequentemente eu os visito, e naum consigo ficar na parte da frente da casa, pois o cheiro e insuportável! não há quem consiga ficar perto desse esgoto que é um misto de lama, sujeira, restos de comidas, e principalmente m#rd@.
    As altoridades precisam tomar uma medida, pois muitas crianças moram nessa rua, muitas das quais já caíram dentro dessa verdadeira "fossa". Qundo chove a coisa piora pois a vala fica cheia d'agua e isso é um verdadeiro perigo para as crianças.
    Creio que as altoridades só irão fazer algo, qndo o pior acontecer, e aí já vai ser tarde demais.!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade