Quem passa pela Rua Monteiro pode até nem perceber,
porém está revivendo parte da história de uma cidade, das mais importantes para o estado do Amazonas, Humaitá. Tudo isso pode estar inda para lama, e isso de forma literal.
Todo este lado triste da história de Humaitá está acontecendo por conta de erros sucessivos causados por intervenções erradas por parte do governo do estado, união e município.
Se começar a análise pelo lado próximo ao Posto Bem-te-vi logo se percebe uma cratera lunar causada por uma obra mal feita, os tubos que compunham o bueiro eram estreitos demais e acabaram por se romper, isso não foi da noite para o dia, porém os mais velhos já sabiam que tudo isso, mais dias, menos dias iria acontecer. Ninguém quis ouvi-los e o resultado está lá pra todo mundo ver. O buraco já está levando um comércio ao lado para dentro de si e já ameaça uma construção de alvenaria em sua parte superior.
Na frente da Igreja Matriz outra obra, esta realizada pela SC (Socorro Carvalho), empresa que foi embora deixando tudo o que devia fazer pela metade. A água do rio já está corroendo as bases do paredão que foi deixado para trás e no seu bojo ameaça a matriz da cidade.
Chegando próximo à balsa, numa parte pouco trafegada, duas pontes de madeira estão quase caindo, numa delas um buraco causado por fogo não tem sinalização e pode levar a um acidente grave a qualquer hora dessas.
Enquanto ninguém faz nada, a Rua Monteiro. Que é uma das mais antigas da cidade, chegando a ser citada em romances famosos ameaça a ser engolida pela lama do decaso público.
Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
.
Tudo isto é preparando Humaitá para o futuro! O que me causa espanto e que durante a administração passada as igrejas de Humaitá principalmente a igreja católica se pronuciava publicamente em suas missas contra o administrador da época. E agora o que esta sendo feito? Por que Deus queira que não mas pelo andar da carruagem até o inicio do verão nosso maior patrimonio dos católicos humaitaenses que e nossa matriz poderá ser engolida pelo rio madeira haja visto que aquele local e um aterro e que estas obras só vieram a prejudicar o tal, e me pergunto onde está o D. FRancisco que não se manifesta em nada ou será e que e convivente porque a Prefeitura loca alguns barcos e pintou o posto de São Francisco, vá para as missas agora novamente incentivar seu povo contra o administrador que o senhor achava ser o melhor, não e pecado nenhum assumir que errou, errar e conviver com todas esses saques efetuados na cidade de HUmaitá.
ResponderExcluir