"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Uma história indo para lama

Quem passa pela Rua Monteiro pode até nem perceber,
 porém está revivendo parte da história de uma cidade, das mais importantes para o estado do Amazonas, Humaitá. Tudo isso pode estar inda para lama, e isso de forma literal.

Todo este lado triste da história de Humaitá está acontecendo por conta de erros sucessivos causados por intervenções erradas por parte do governo do estado, união e município.

Se começar a análise pelo lado próximo ao Posto Bem-te-vi logo se percebe uma cratera lunar causada por uma obra mal feita, os tubos que compunham o bueiro eram estreitos demais e acabaram por se romper, isso não foi da noite para o dia, porém os mais velhos já sabiam que tudo isso, mais dias, menos dias iria acontecer. Ninguém quis ouvi-los e o resultado está lá pra todo mundo ver. O buraco já está levando um comércio ao lado para dentro de si e já ameaça uma construção de alvenaria em sua parte superior.

Na frente da Igreja Matriz outra obra, esta realizada pela SC (Socorro Carvalho), empresa que foi embora deixando tudo o que devia fazer pela metade. A água do rio já está corroendo as bases do paredão que foi deixado para trás e no seu bojo ameaça a matriz da cidade.

Chegando próximo à balsa, numa parte pouco trafegada, duas pontes de madeira estão quase caindo, numa delas um buraco causado por fogo não tem sinalização e pode levar a um acidente grave a qualquer hora dessas.

Enquanto ninguém faz nada, a Rua Monteiro. Que é uma das mais antigas da cidade, chegando a ser citada em romances famosos ameaça a ser engolida pela lama do decaso público.








Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/


.




Um comentário:

  1. Tudo isto é preparando Humaitá para o futuro! O que me causa espanto e que durante a administração passada as igrejas de Humaitá principalmente a igreja católica se pronuciava publicamente em suas missas contra o administrador da época. E agora o que esta sendo feito? Por que Deus queira que não mas pelo andar da carruagem até o inicio do verão nosso maior patrimonio dos católicos humaitaenses que e nossa matriz poderá ser engolida pelo rio madeira haja visto que aquele local e um aterro e que estas obras só vieram a prejudicar o tal, e me pergunto onde está o D. FRancisco que não se manifesta em nada ou será e que e convivente porque a Prefeitura loca alguns barcos e pintou o posto de São Francisco, vá para as missas agora novamente incentivar seu povo contra o administrador que o senhor achava ser o melhor, não e pecado nenhum assumir que errou, errar e conviver com todas esses saques efetuados na cidade de HUmaitá.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade