"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

De quem é a culpa? Edifício vai cair e ninguém faz nada



Vemos diariamente nos noticiários da TV gente morrendo por conta dos descasos governamentais.
Gente que deveria fiscalizar não fiscaliza e a conta geralmente sobra para quem não tem recursos.

Em Humaitá, uma cidade pacata no sul do estado do Amazonas um edifício ameaça desabar sem que nada de concreto seja feito pelos órgãos que deveriam controlar tal situação. Segundo o fiscal do CREA, senhor Enoque, a prefeitura da cidade tem sido omissa na fiscalização e cumprimento de seu dever de verificar as construções na cidade, ele afirmou que muitas vezes notifica construções irregulares sem que o poder público municipal faça nada a respeito, sobre a construção na Rua 5 de Setembro em frente a praça da Saúde, afirma o representante do CREA local que não foi feito e sua época, pois a instituição só começou a atuar por aqui a partir de 2007.

O mais prejudicado com tudo isto, sem dúvida é o senhor Isidoro Tenório, dono da casa ao lado do edifício condenado, da noite para o dia ele viu seus ganhos com o aluguel do imóvel acabar sem que ninguém fizesse nada a respeito. Os moradores que estavam no local foram obrigados a evacuarem a área e até a finalização desta matéria nada receberam de ajuda da prefeitura da cidade.

Tudo o que está acontecendo só corrobora o que diz um ditado popular, “a corda sempre quebra no lado mais fraco”, quem não tem continua não tendo. Enquanto tudo isto não se resolve o edifício, que para nada serviu desde sua construção, a não ser para usuários de drogas ficarem doidões, está lá tombando todos os dias um pouco.

Ninguém demoliu, ninguém fala nada, ninguém tem nada a ver com isso, esta é a resposta que vem dos que deveriam fazer algo. Espera cair! Que não seja em nossa cabeça!
 
 
Haroldo Ribeiro
 
 
.








Um comentário:

  1. Pessoal acessa o site jornaldehumaita.com la tem uma artigo sobre a dengue e humaitá que o ministerio da saúde divulgou sobre a dengue e que Humaitá vai ter um surto de dengue.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade