"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Segurança Máxima. Será?

Túnel era construído em  penitenciária de segurança máximo do interior de São Paulo. Foto: Cícero Affonso/Especial para Terra
Presídio de Segurança Máxima de Pres. Venceslau
Em Humaitá somos vizinhos de um complexo penitenciário dito de segurança máxima em Porto Velho.
Chamou-nos a atenção a notícia de que em Presidente Venceslau, onde está Marcola, mente criminosa que paralisou o estado de São Paulo há alguns anos atrás, houve a tentativa de fuga através de túnel por debaixo das instalações; este túnel já contava com 2 metros de extensão e foi descoberto a tempo.

Este tipo de informações nos fala da maldição que é ter próximos a si empreendimentos como estes que mantém criminosos da pior espécie próximos a nós. Se na penitenciária citada houve este tipo de ação o que não se deve pensar sobre nossa Delegacia de Polícia Civil, que de vez em quando recebe visitantes com mais de 25 homicídios nas costas? A este tipo de gente basta espirrar para mandar um para o outro lado da vida.

O nosso sistema prisional é deficiente com poucos policiais civis para atender a grande demanda gerada pelos crimes diários, principalmente os envolvendo o tráfico de drogas que já invadiu a cidade e o interior.

Do jeito que as coisas vão, somente após a morte de alguém dito como importante por aqui é que algo deverá ser feito.


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
foto: Portal Terra


.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade