"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 11 de maio de 2010

O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO FAZ VISTORIA EM HUMAITÁ

Membros do tribunal de Contas do Estado estão na cidade, eles vieram por aqui para cumprirem sua missão de dar mais transparência ao que é feito com o dinheiro público, no caso, com os valores repassados pelo estado e que devem ser bem geridos pelas prefeituras quem os recebem.


A tarefa destes defensores do erário publico é das mais difíceis, geralmente são encontradas licitações fraudulentas, desvio de dinheiro público, favorecimentos, nepotismo entre outros.

Já na campanha eleitoral os fatos se descortinam, sem que o povo saiba, alianças e conchavos são tratados, a máquina pública é usada em benefício daquele que deverá ser eleito. Com esta “bênção” (dinheiro público financiando este ou aquele candidato) dificilmente o indicado não ganha a eleição.

Embora tudo pareça bom, quando o ganhador chega ao poder geralmente ele já está com a alma vendida para o Diabo e a cobrança vem ligeira. Os contratos mais carnudos são direcionados para gente que faz parte do esquema, até há licitação e concorrência pública, mas a divulgação é pequena para evitar que outra empresa ganhe. Quando a notícia vaza e muitas empresas comparecem, entra em cena o plano B que é dar um preço que não seja capaz de ser batido. Há ocasiões em que até mesmo os envelopes das empresas concorrentes são violados para saber que está oferecendo mais por menos.

Quando a empresa vencedora assume os trabalhos para que foi contatada, arruma-se um jeito todo brasileiro de aliviar o prejuízo, transformando em superfaturamento, assim a dívida assumida para ganhar a eleição é paga com o sacrifício do povo.

O resultado de tudo isso é: menos escolas, alimentação ruim nos hospitais e escolas municipais do Brasil inteiro, falta de caixões nos necrotérios públicos, ausência de recursos para assistência social, menos áreas de lazer, menos laboratórios de informática, isto sem falar das calçadas esburacadas, praças sem infra-estrutura e outras mazelas.

Conversamos com a equipe que está na cidade, entretanto eles não adiantaram nada do que está sendo levantado, esperamos que nada do que foi citado aqui esteja acontecendo em nossa cidade, queremos acreditar que nosso prefeito e seus assessores estão fazendo a coisa certa, porém se não estiverem, cabeças rolarão, se não for pela macia mão do estado, pela dura e cruel mão forte da história que não perdoa os corruptos.


Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade