Uma das bandeiras mais batidas em relação ao desenvolvimento da infância e juventude é a prática esportiva, mas para isso é necessário que o poder público, que no caso é a Prefeitura de Humaitá incentive os bairros para que neles o acesso as práticas esportivas possam dizer possíveis.
No Divino Pranto, um dos bairros mais antigos e tradicionais da cidade, o abandono nos locais de práticas esportivos é visível, chega a ser uma vergonha. Recebemos informações do Sr Elson Euzes A. Moraes, Presidente da Associação do Bairro sobre as condições do campo que fica ao lado da Igreja católica, além da quadra poliesportiva que estão no mais completo abandono.
Elson fez questão de nos levar até o local, onde pudemos ver tudo o que há de errado. Entre as observaçõs notamos que o campo não tem num dos lados e a outra é uma colcha de retalhos, os buracos são tantos que parecem grandes casas de tatus gigantes, verdadeiras crateras lunares.
A qudra não tem trave, não tem aste de voley, não tem refletores que funcionem, não tem mais pintura no cimentado, tem fezes, desculpe... È que ao lado da quadra passa um esgoto com “aquilo boiando”, uma verdadeira vergonha total.
O presidente do Bairro do Divino Pranto nos disse que a Secretaria de Esportes recebeu 120 mil Reais para investir nos esportes dando para cada bairro um kit esportivo, ele quer saber o que aconteceu, pois até ontem (01), nada havia chegado por lá.
A Associação do Bairro promovia o Inter-Bairro que reunia times de toda cidade numa divertida competição, isto já faz 3 anos que não se realiza, por falta de condições. O que deixa o Presidente do Bairro e os moradores mais indignados é que tudo poderia ser feito com tão pouco, entretanto gente insensível, parece não perceber que o povo precisa de pouco pra ser feliz, enquanto para alguns políticos o tudo ainda é pouco.
Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade