"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 4 de maio de 2010

PROGRESSO QUE VEM NO BANZEIRO DO RIO

Ainda é possível ver o passado e o futuro juntos numa paisagem só. O porto antigo ainda funciona como no tempo dos avôs. Gente carregando mercadoria nas costas, barracas de comidas insalubres, gente misturada a sorrisos e lágrimas.

Enquanto isso a modernidade aguarda bem ao lado com instalações bem arejadas uma ponte móvel que impede esforços desnecessários fazendo com que a coluna vertebral dos trabalhadores permaneça sem problemas.

Quando o rio baixa as condições ficam piores, pois pra levar as mercadorias que chegam a cidade por meio de barcos ou balsas os trabalhadores braçais imitando o tempo da escravidão levam o peso do mundo nas costas e assim o progresso caminha lento ainda na velocidade da máquina de escrever ou no lombo de burros.

Por um pequeno detalhe burocrático envolvendo a Marinha do Brasil que é quem deve liberar a estrutura portuária as atividades ainda não começaram, porém quando isso acontecer, a imagens que agora vemos fará parte de um passado distante que a maioria farão questão de não lembrar.

O progresso é algo que pode ser criticado, entretanto até mesmo os seus criticadores não conseguem viver sem seus benefícios, foi assim com o ar condicionado, o fogão, o microondas a máquina de lavar, MP3 e outras parafernálias diversas.

O tempo do início das atividades do novo porto está chegando, quem sabe a partir daí começará uma nova era de alegria para esta cidade que por conta de alguns mal intencionados por muito tempo cresceu para trás como rabo de cavalo.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


_________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade