"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

HUMAITÁ ALERTA! O CRACK JÁ ESTÁ POR AQUI







O constante número de roubos de bicicletas
na cidade indica certamente que a modalidade de droga mais degradante já chegou pó aqui.

Na tarde do dia 26 de maio, no estacionamento da Universidade Federal do Amazonas um ladrão tentou forçar o cadeado de uma bicicleta, justamente a que estava em melhor estado. Tudo indica que o meliante iria usá-la para consumir a droga mais viciante que já se produziu.
A questão é tão alarmante que todos os canais de televisão já abordaram o problema que é hoje de saúde pública nacional.

Muitas ramificações do tráfico já são conhecidas. Sondando os caminhos da droga, facilmente serão encontradas as pessoas ligadas a grande empresários ou figurões de Brasília.

A droga traz rápida ascensão, queima etapas para alcançar um patamar social superior. Os que vivem do pó crescem na mesma proporção que é incontável os pequenos grânulos do talco mortal.

Os barões do pó não são viciados. Distribuem a membros de hierarquia menor o produto; geralmente esses também são bem posicionados financeiramente. Na base do iceberg estão os distribuidores do crack, o refugo da cocaína que recebe várias misturas e é o mais baixo nível da possessão do demônio da droga.

Muitos elevados e estimados membros da sociedade, grandes políticos, empresários de sucesso, freqüentadores das colunas sociais, na verdade escondem na poeira cinzenta das drogas suas fortunas fraudulentas.

Alguns desviam de si o foco, lavam o dinheiro conseguido no submundo, investindo-o em grandes empresários de fachada, que nunca consumiram qualquer tipo de droga, gente acima de qualquer suspeita, entretanto usam os valores arrecadados para desenvolverem seu negócio à custa do sangue, morte e desgraça alheia.

Na baforada maldita do viciado comum está o degustar dos finos vinhos e a viagem dos sonhos dos barões do tráfico.

Aos que vivem da desgraça alheia deixo o versículo bíblico: “do pó vieste e para o pó voltarás” Gn. 3.19c


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com

mande matérias pelo email
tribunadehumaita@gmail.com
foto: img.slate.com/


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade