"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

HUMAITÁ, DO PORTAL A PORTEIRA



A Rua Monteiro, a primeira rua da cidade de Humaitá, “Princesa do Madeira” foi a rua mais importante economicamente, onde se concentra os pequenos portos do rio Madeira, Mercado Central, Porto do Governo Federal um dos mais modernos do Amazonas, uma variedade de comércios, A igreja Matriz da Cidade, Prefeitura, Fórum, Cemitério, Praças, Fabricas, Postos de Gasolina, Bairro de Santo Antonio, Centro, Novo Centenário e Divino Pranto e principalmente o bar mais famoso de Humaitá o Bar do Pedrinho do Lago.
Rua esta, que viu o crescimento, desenvolvimento e estagnação humaitaense, avenida que já alojou um centro de refinaria da Petrobras, os moradores e os desbravadores humaitaenses, que fizeram a historia desta cidade, e hoje, por incompetência administrativa, encontra-se destruída, pouco a pouco a memória, a identidade humaitaense vai sendo levada pelo rio madeira, e ninguém toma uma providencia, alias, a única providencia tomada foi a construção de uma PORTEIRA para que automóveis não passem, e a rua possa ser destruída em paz, isto tudo  a 100 metros de uma grandiosa obra do governo federal, o Porto Móvel de Humaitá.
No ano de 2008, Humaitá, passou por mudanças políticas, a administração ou grupo político que saiu, era criticado por ma administração, corrupção, inércia, não fazer nada, e principalmente não cuidar bem de nossa cidade, então o povo acreditou em um grupo político que já tinha passado pela prefeitura, mas que pudesse fazer diferente e melhorar ou recuperar o que a administração passada tinha negligenciado.
Com todas as críticas para o grupo político anterior, como super faturamentos, obras sem licença, obra irregular em dependências do DNIT, obra sem aprovação popular, mesmo assim construíram o Portal de Humaitá, no KM 5 da BR230, sentido Porto Velho, hoje, capa de livros, para alguns aprovação para outros reprovação, mas, está aos olhos de todos que passam pela rodovia, em contra partida, o grupo político atual, que o povo escolheu para salvar nossa cidade, com 17 meses de administração, ou, 1 ano e 5 meses na frente da Prefeitura, o que a administração atual conseguiu fazer foi uma porteira, na rua mais tradicional e importante economicamente na cidade de Humaitá, onde só transita pessoas a pé, carro é impedido de transitar na Rua Monteiro sentido Centro - Bairro de Santo Antonio.
E para solucionar o problema de locomoção, para o bairro de Santo Antonio, a administração atual, jogou um monte de barro no igapó atrás do Pedrinho do Lago, e autorizou os condutores de veículos a colocarem seus carros na lama, buracos ou na poeira, se quiser passar. Até os atos religiosos tem que se submeter ao lamaçal, por falta de opção. Que situação nós estamos vivendo por conta da mudança!
Caros administradores, prefeito, secretários, quatro anos para quem está no ar condicionado e não faz nada passar rápido, mas para quem tem que trafegar todos os dias pela lama, poeira, barro, aí demora! então, vamos trabalhar e salvar a memória da nossa cidade, não deixe acontecer como a localidade de TRES CASAS, que hoje só existe na memória dos livros e de alguns moradores antigos.
Ou seja, em vez de preparar a cidade para o Futuro, vocês estão nos levando é para o buraco, um construiu o Portal e o atual só conseguiu construir a PORTEIRA, no ritmo que esta administração, será que conseguiremos chegar até em 2012?


Ronaldo Beleza
www.amazontime.com


.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade