"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 23 de maio de 2010

NAS COSTAS DO BICHO PREGUIÇA



As coisas demoram para acontecer por aqui,
tudo parece que se move lentamente, obras que deveriam já ter começado estão ainda no papel ou nem isso. Ao passamos pela Av. Monteiro, local que deu inicio a história de Humaitá, notamos que o “curral” que se formou próximo ao Terminal Hidroviário, ainda está do mesmo o jeito.

Como o verão já começou, era mais que óbvio que as obras para a reestruturação do local já estivessem em andamento, porém o que se vê é uma pequena passagem que não permite a veículos superiores ao tamanho de uma moto passar por ali. Do jeito que vai, o resto também cairá deixando de fora até mesmo veículos de duas rodas, interditando de vez o local.

O hospital novo foi prometido para setembro, mas tudo indica que o prazo não será cumprido, as obras estão a passos de tartarugas, e, se depender de estar vivo ou morto por conta da obra, o melhor é encomendar o caixão para garantir.

Outra obra que também parece que não sai tão cedo é o trecho entre a entrada da cidade e o KM 10, uma vergonha nacional. Quando falamos com alguns militares, os mesmos informaram que por enquanto não havia ordem nenhuma para se fazer as obras no local.

A empresa SC, responsável pelo asfaltamento na cidade, é um dos melhores exemplos, pois mesmo com todos os altos e baixos, vem fazendo alguma coisa, e isto tem dado uma nova face a Humaitá, os taxistas acostumados a prejuízos sem conta têm sentido uma melhora que os permite comprar veículos novos sem medo de sofrer manutenções constantes por conta das quebras comuns as ruas de lama e buracos, realidades recentes de uma cidade Jurássica.

E assim tudo vai caminhando, não com a velocidade do Rio Madeira, que parece corredeira, mas como um simpático e veloz bicho preguiça. Paciência é uma qualidade grandiosa, tudo indica que o povo do Amazonas tem-na de sobra.


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
colabore com matérias enviando-as para
tribunadehumaita@gmail.com
aqui quem faz a notícia é você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade