"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

INFORMATIZAÇÃO EMPRESARIAL, A DIFERENÇA ENTRE SUCESSO E FRACASSO

O século XXI não permite mais certos amadorismos, as empresas têm que adaptar-se aos novos tempos. Um controle rigoroso em todos os detalhes do empreendimento deve ser uma meta constante a ser buscada. Por incrível que pareça ainda há os céticos e os retrógrados em relação a implantação de sistemas computadorizados de gestão, na prática esta iniciativa é bem barata e só trás benefício para a empresa e seus proprietários.

Se o empreendimento lidar com um número muito alto de produtos , como é o caso de auto peças e supermercados, aí então a necessidade é obrigatória, pois é necessários ter um alto grau de controle em relação as compras, saída e entrada de mercadorias,  acompanhamento de datas de vencimento, entre outras. Se o proprietário do estabelecimento não possui um sistema de gerenciamento, estará a mercê da própria sorte, pois poderá ser roubado por funcionários mal intencionados, ser lesado por empresas de transporte ou mesmo não perceber quando determinada mercadoria acaba rápido ou demora demais a ser vendida.
O sistemas de gerenciamento é tão completo que é capaz de administrar a entrada e saída de funcionários, emissão de malas diretas e outros procedimentos variados.


Em Humaitá a SICAF SISTEMAS representa a vanguarda em controle através da informática, seus proprietários já acumulam mais de 20 anos de experiências bem sucedidas, em geral de cada 10 empresas que tem algum tipo de controle 9 utilizam os serviços da SICAF, isto foi conseguido há duras penas. Os técnicos da SICAF estão em todo o Amazonas, possuem representações em Humaitá, Apuí, Lábrea, Manicoré, Tapauá, Parintins e a lista segue. Seus proprietários lembram quando enfrentavam lama e dificuldades inimagináveis para dar amparo tecnológico aos clientes do interior, levando alta tecnologia em ambientes que ainda pertenciam ao mundo dos dinossauros.

Hoje os empresários aprenderam que não dá mais pra viver como amador, desde uma simples loja de bairro até ao maior conglomerado, todos aprenderam a importância da informatização para um processo saudável de gestão, a SICAF já é consagrada como uma das melhores empresas da área na região, com isso seus proprietários acumularam experiência suficiente para ao ver uma determinada situação, mesmo sem fazer uma análise detalhada produzir um diagnóstico preciso e resolver o problema.

Se o mundo mudou, as empresas devem mudar também, ou então amargar prejuízos, os computadores podem ser grandes amigos dos que o dominam, porém são implacáveis com os incautos, pensando nisso é bom evitar os programas comprados pela internet ou gratuitos, eles podem danificar o computador de forma irremediável levando sua empresa para a cova.



Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
foto: juizdeforaonline.files.wordpress.com



.



.

2 comentários:

  1. Gostei da matéria: INFORMATIZAÇÃO EMPRESARIAL, A DIFERENÇA ENTRE SUCESSO E FRACASSO. Tenho experiência nesta área, e com certeza, a informática é essencial para o crescimento de uma empresa.

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigado ao meu amigo Haroldo Ribeiro, pela matéria que retrata a importância da informatização dentro de uma empresa. E Nós da SICAF SISTEMAS estamos aqui fazendo a diferença, prontos para atender a todos que se enteressar em ter o controle total de sua empresa, atravéz de nosso soft.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade