"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Lavadeira há 32 anos ela tem casa própria e dois filhos formados


            Quem passa pelo número 491 da Av. Gusmão
mais conhecida como Rua da Olaria, logo ali próximo à Quadra não sabe a história de vida que se esconde numa casa bem arrumada, porém humilde, mas que esconde uma grande história de vida. Dona Rosália é uma lavadeira bem conhecida em toda a cidade, ela leva seu trabalho a sério e já conta 32 anos de profissão, embora estes dados sejam comuns, o que esta mulher tem de mais valoroso é a simplicidade, honestidade e a garra para vencer os grandes problemas da vida.
            A humilde e determinada lavadeira tem hoje 51 anos, foi casada, mas já está viúva há mais de 12 anos, tem 4 filhos e destes, dois já tem curso superior, Luciana de 25 anos fez pedagogia e Nélio de 28 é economista e trabalha em um emprego concursado na SUFRAMA em Manaus e os outros são cidadãos de valor ,cumpridores de seus deveres.
            Dona Rosália Silva Santos, ainda guarda a simplicidade comum à profissão e contou seu segredo para alcançar tantas vitórias. Para construir sua casa, a batalhadora dona de casa foi comprando aos poucos tudo o que precisava e guardava o material para usar no futuro, ela demorou três anos para juntar todo o material e começar seu cantinho. Tudo isto, esta batalhadora tirou de letra, o que foi realmente difícil veio em forma de palavras negativas de gente que dizia de forma direta ou indiretamente que ela não conseguiria, como lavadeira, educar seus filhos, nem conseguir nada na vida, para estes comentários ela fez-se de surda e seguiu lavando, secando, engomando e passando a roupa... Passando as agruras da vida para trás.
            Hoje esta grande mulher não tem título de cidadã Humaitaense, mas para seus amigos, filhos e vizinho ela é um grande exemplo de vitória, mesmo quando tudo diz que não.


.

Um comentário:

  1. Quero deixar aqui também a minha gratidão pela família da Luciana, esses que são um povo honesto e feliz, e ainda por cima unidos! Que Deus sempre abençoe esse lar!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade