"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Renascer, dois anos celebrando uma nova vida



            Dois anos, com apenas este tempo
o Renascer já diz para que veio a Humaitá. A evolução do consumo de drogas no município é grande, muitos jovens embarcam todos os dias nesta viagem que tem a morte como destino final, na maioria dos casos o começo não parte das drogas ilícitas, é no álcool que a maioria envereda por este beco sem saída.
            Para Marcelo Junior Pereira, diretor da instituição na cidade, o mundo passou por mudanças culturais e os jovens estão com imensas crises de identidade e vazio existencial, para suprirem a falta de um ser superior (Deus)eles embarcam no mar de lama das drogas e de lá não conseguem sair sem ajuda, nesse ponto entra a nossa missão. É necessário que Humaitá comemore e aproveite, pois tem uma estrutura que nem todas cidades do Brasil possuem, a Igreja Católica daqui conta com uma comunidade terapêutica para atender a drogados e alcoólatras.
            O Renascer surgiu de uma necessidade da Igreja em dar uma resposta cristã aos diversos problemas que atingem a família, e as drogas é um deles, senão o maior, a idéia surgiu em Quirinópolis em Goiás, onde já existe um centro de recuperação e  em Humaitá no quilômetro 12 da estrada de Manaus do lado esquerdo, numa entrada discreta situa-se a Comunidade 12 Apóstolos que tem feito a diferença na vida de vários seres humanos que conseguiram sair das garras das drogas e foram restituídos a sociedade.
            São setenta o número dos colaboradores fixos do Renascer-Humaitá, através de doações eles fazem com que a instituição caminhe e faça sua maior tarefa, recuperar vidas. O local tem capacidade para abrigar de forma confortável trinta internos, que só podem estar ali por desejo próprio, não é permitido que ninguém fique no local se não quiser. Embora haja certa liberdade, existem regras rígidas para o convívio dentro dos limites da instituição, os internos fazem suas próprias refeições, cuidam do ambiente e não podem ter contato com o mundo externo sem a devida autorização. As visitas são com hora marcada e televisão, só com programas que elevem a alma, aos domingos, porém há uma liberdade para assistir a quase tudo sem restrições, embora pareça ser pesado, o sistema de recuperação exige disciplina para que os viciados que chegam por lá possam sair de lá recuperados.
            Atualmente existem dezenove internos que estão no local e no domingo, vinte e dois, houve uma grande comemoração com a presença de duzentos convidados que celebraram a vida sem drogas e álcool dos internos que agora podem vislumbrar uma nova esperança. Para ajudar, qualquer pessoa pode visitar o Núcleo doze Apóstolos que fica num Box no Hotel Samaúma contatos: email marjuniorpereira@yahoo.com.br ou pelo tel.: 9155-9505.
            “Os problemas de quem lida com este trabalho surge a qualquer hora do dia ou da noite, não dá pra ficar trabalhando visando somente o dinheiro e cumprindo o horário é necessário ter amor pelas pessoas e pela vida, desta forma vale a pena”  Marcelo Junior Pereira




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade