"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Orla revitaliza o centro velho



                Um dos lugares da cidade que mais vem atraindo
pessoas, sem dúvida é a orla nova, depois de feita a obra, mesmo não sendo concluída por completa, vem sendo visitada por pessoas da cidade e por gente que vem de outras partes do país. No fim do ano passado a prefeitura resolveu inovar fazendo o show da virada do ano, que tradicionalmente era realizado no pátio da Rodoviária para  local recém feito, a população compareceu em massa e desde então a orla nova vem se tornando um novo ponto de visitação.


                Em diversas partes do país os centros de cidade tem se transformado em locais abandonados e utilizados por viciados em drogas, prostitutas e ladrões. O desafio nestes locais foi revitalizar o centro atraindo para eles eventos musicais e fazendo com que visitações deixassem a má fama dos centros para trás. Em menor proporção, a cidade de Humaitá também seguia o mesmo caminho, próximo ao mercado Municipal prostíbulos e ajuntamento de desocupados começou a ser  constante e o abandono do comércio pouco a pouco ia transformando o velho centro num lugar fantasma.
                A construção da orla que na sua etapa final está por conta da prefeitura foi uma grande sacada do governo do estado junto com o governo federal que trouxe de novo uma chance a vida num centro que é histórico e belo.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade