"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Contagem regressiva para uma casa própria


            Uma das grandes obras do governo de Dedei
está prestes a ser concretizada, trata-se do conjunto habitacional que fica logo depois da sede da AABB, no Bairro de São Cristóvão. A obra foi aprovada ainda no tempo em que Roberto Rui era prefeito, mas só está tendo sua conclusão agora, no governo do atual prefeito. Estão sendo construídas 150 unidades habitacionais que vão ter uma sala conjugada com cozinha, banheiro e quarto, não é uma grande construção, mas segue a linha que exige o plano PAC para obras residenciais para pessoas de baixa renda.
            No local haverá uma área de lazer que contará com um play ground, com gangorras, mini jardim e acesso para deficientes. O terreno que cada um terá direito medirá 10 metros de frente por 20 de fundos e será possível ampliar a estrutura do imóvel, o que a maioria acaba fazendo.
            Um dos técnicos responsáveis pela obra que está a cargo de uma empresa terceirizada disse que a obra não é só do governo federal, e que a prefeitura é fundamental em sua conclusão, ele disse que tem recebido de Dedei Lobo todo o apoio necessário para a conclusão da obra. Houve um atraso de alguns meses por conta da época de chuvas e por falta de cimento, quando toda a região teve carência do produto, mesmo com todos estes problemas tudo ainda está dentro das expectativas. Outro detalhe que foi dito a respeito do prefeito em relação à obra, foi à determinação do líder do executivo em contratar gente da região, esta foi um exigência do prefeito para que a obra fosse feita. Hoje, segundo o responsável pela obra, os quinze pedreiros são de Humaitá, assim como o motorista do caminhão e carpinteiros também.
            Após a conclusão da obra por parte da empreiteira contratada esta deverá ser terminada pela prefeitura que dará o retoque final ao empreendimento. Embora existam muitas críticas em relação à obra, para quem não mora num lugar digno e vai receber as chaves de um teto seu, existem motivos de sobras para comemorações, casa é um direito que dá dignidade a um ser humano, mesmo sendo pequena. Para muitos, a partir de agora começa a contagem regressiva para um dos maiores desejos humanos. Ter um teto próprio e digno.


.

Um comentário:

  1. Não vai demorar muito e boa parte ou todas essas casas serão vendidas/trocadas pelos futuros beneficiários, caso se não estabeleçam prerrogativas e critérios para que isso não venha a ocorrer, e acabar com essas casas de posse de pessoas que não atendam o perfil para qual as mesmas devam ser destinadas verdadeiramente!
    Torço para que isso não ocorra!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade