"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

"Uma luz brilhou do outro lado do rio"


Dedei Lobo e toda a diretoria da Amazonas Energia
 na inauguração do  Cabo Subaquático









                Com a presença de um grande número de pessoas foi inaugurado na manhã do dia 13 de janeiro o Cabo Subaquático de Transmissão de Energia, de agora em diante 60 Km após a saída da balsa, do outro lado do rio, estarão iluminados de forma permanente, isso só foi possível através do Programa Luz Para Todos que pretende estender o benefício para todos os brasileiros que ainda não contam com energia elétrica em suas casas.


                A festa foi organizada pela prefeitura da cidade. Dedei Lobo estava na solenidade e junto com ele, praticamente toda a sua equipe de governo, alguns vereadores podiam ser vistos na ocasião, entre eles Herivaneo Seixas, Bem-te-vi, Rademarker Chaves, Manoel Domingos e Sidney Temo. Para alegrar os convidados, que também participaram de um grande churrasco, foi contratada a Banda de Klelson e Companhia e o serviço de som, como sempre foi feito pela Perote & Cia.


                Entre os presentes também estavam todos os membros da direção da Amazonas Energia: Maria Audenice da Silva, gerente da unidade geradora em Humaitá, Marcelo Fadu , engenheiro responsável pela obra e Radyr de Oliveira Gomes, Gerente Executivo da Eletrobrás -Amazonas Energia. Todos falaram das dificuldades da execução do projeto e da alegria de vê-lo concluído e também do significado histórico do benefício levado a mais de 100 famílias do outro lado do rio, que antes de tal benefício se precisassem de energia teriam que gerá-la com recursos próprios, agora começou um novo ciclo de desenvolvimento para todos eles, grande e pequenos ricos ou pobres, sem distinção.


                No discurso mais esperado da manhã, Dedei Lobo agradeceu a todos os presentes e exaltou o esforço do Vereador Terrinha para que a obra chegasse a sua conclusão, enalteceu ao mesmo tempo o governo de Dilma Roussef que fez com que milhares de brasileiros saíssem da escuridão absoluta e entrassem numa nova era de luz e esperança, conclamou a união de forças para que mais benefícios cheguem à cidade, e aproveitou para anunciar que a saúde de Humaitá conquistou o status de melhor do estado. Além dessas grandes vitórias o prefeito também afirmou que as comunidades do outro lado do Madeira receberam cerca de um milhão de Reais em investimentos feitos pela prefeitura para que fossem interligadas as comunidades de Auxiliadora – Marmelo e Auxiliadora – Uruapeara, coisa que segundo ele ninguém nunca conseguiu promover antes de sue governo, isto foi extremamente importante, pois o Luz Para Todos só chega em lugares onde há estradas. Aproveitando a presença das autoridades da Amazonas Energia Dedei pediu que o Conjunto de Casas do São Cristóvão recebesse uma interligação da Companhia de Energia, pois caso contrário a prefeitura teria que arcar com mais 115 mil em despesas para que o benefício da energia chegasse ao local. Finalizando seu discurso num claro tom de campanha de reeleição Dedei deu a boa nova do barco que está sendo construído para servir à Saúde do Município no valor de 1,2 milhões de Reais e aproveitou para ressaltar que a escola do outro lado do Rio já vai contar com climatização e transporte escolar com pelo menos dois microônibus que estão chegando.


                Após todos os discursos chegou a hora do churrasco que foi preparado para a ocasião, porém antes houve a cerimônia que ligou de forma definitiva a energia do outro lado do Rio Madeira, um dos funcionários da Amazonas Energia com uma haste de mais de três metros de altura fez a conexão que representou a saída de mais de 100 famílias da época da pedra e do atraso da falta de energia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade