"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Um Brasil com gosto de lama



  Nas várias vezes que mostrei









                a realidade das estradas por estes lados do país ,fiz algumas matérias com fotos que me foram enviadas, que comprovam a veracidade dos fatos, mas que eram testemunhas silenciosas de outras pessoas que as captaram através de suas lentes nos diversos lugares esquecidos do sul do Amazonas, no dia 31 de janeiro, porém fui em loco e flagrei estarrecido o que acontece na estrada de Manaus, bem próximo a sede do município de Humaitá.


                Quem está fazendo o serviço de pavimentação da rodovia próximo a cidade é o 7º BEC, um batalhão do Exército Brasileiro especializado em missões de difícil execução no quesito engenharia  de estradas, mesmo tendo esta importante força militar a tarefa de unir brasileiros, o que está acontecendo por estas bandas é uma paralisação dos serviços, até agora no trecho próximo a sede do município apenas uns dez quilômetros estão concluídos, por estes dados percebe-se que a Rodovia BR 319 não vai ser completada até a Copa do Mundo de 2014 e isto de forma alguma.


                Como a estrada não toma forma, o que é usado pela população é uma via cheia de buracos, com lama por todo o lado, com atoleiros gigantescos, e um sentimento de revolta que toma conta de quem ainda se considera brasileiro. Na época de chuvas (esta que estamos vivendo) a dificuldade toma conta da região como um todo, porém quando o tempo seco chega à resposta ao trabalho demora e quando se começa realmente a peleja, a chuva já chegou e o ano foi perdido. A quem interessa a estagnação do sul do Amazonas? Não sei a resposta, sei porém, que a  lama é o que uma grande parte da população está ganhando de seus governantes num Brasil esquecido e escorregadio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade