"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Lançamento de cabo do Luz para Todos tem apoio total de Herivaneo


            O programa do governo Federal
“Luz para Todos” acaba de dar um dos maiores passos para tornar o sonho da eletricidade um fato real para os moradores do outro lado do rio. Um cabo submerso foi lançado nas águas do Rio Madeira e levará o benefício para aquele lado esquecido do mundo.

            Em 1847 Thomas Edison, um grande inventor americano, deu os primeiros passos para o sistema de iluminação que mais chega próximo do que temos hoje e chamamos de lâmpada, mesmo tendo isto acontecido há séculos, do outro lado do rio Madeira, na Transamazônica um grande número de brasileiros, principalmente os mais carentes, viviam na escuridão quase absoluta, o benefício só era observado nas grandes propriedades rurais que mantém motores de geração em suas dependências.
            Logo nas primeiras horas da manhã com o total apoio do prefeito interino Herivaneo Seixas, um grupo de técnicos da Amazonas Energia estava na margem urbanizada do rio. Para o início das operações eles precisavam de retro-escavadeira, e um barco de potência média para segurar uma balsa contra a correnteza do rio. A balsa tinha em sua superfície um imenso carretel contendo um grosso cabo que ficará submerso e levará a boa nova da energia para os sofridos moradores do outro lado.
            Com o apoio total de Herivaneo, que fez questão de estar presente no local os trabalhos fluíram com rapidez e a luz que foi esperada por décadas, enfim chegará! Alguns não viram o sonho acontecer, mas ele chegou e vai ser a luz de uma nova era de muito brilho e alegria.

Imprensa do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade