"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA!

Adágios populares comprovam a sua veracidade a cada dia em nossas vidas mortais. Ficar olhando o sol com a “boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar” definitivamente não é a saída pra nada nesse mundo em que vivemos.
Os moradores da Rua Antero Riça, indignados por não terem o seu pedaço de rua beneficiado com o recapeamento asfáltico fizeram uma grande manifestação com queima de pneus, boneco e interdição da via em busca de chamar a atenção das autoridades locais incluindo a Prefeitura para que procedessem a obra como assim já havia sido feito no outro trecho.
Neste dia 05 de fevereiro de 2010, a exigência foi atendida e os caminhões e tratores já estão fazendo as mudanças para tornar aquela importante rua um local de tráfego mais ágil e menos esburacado.
Nesse episódio fica um alerta de que se não fizermos nada, só restará para todos nós o “bagaço da laranja” como canta Zeca Pagodinho. Gritando , berrando, rodando a baiana alguma coisa vai ter que ser feita.
Um serviço público que precisa de um grito de alerta é o atendimento do Banco do Brasil de Humaitá. Próximo aos caixas com letras miúdas está escrito que o tempo de fila a ser respeitado pelo banco é de 20 minutos em dias calmos e 30 minutos em dias de pico, pois bem, hoje 05 de fevereiro de 2010 às 12h50min tinham dois funcionários fazendo o atendimento e entre os usuários alguns já contavam mais de uma hora de espera.
Ficar de boca quieta, não fazer barulho, engolir sapos faz com que tudo fique do mesmo jeito. Fico imaginando uma criança que está com fome e não sabe falar esperando por um dia inteiro sem nenhum tipo de manifestação o leite materno esquecido pela mãe atarefada. Conta outra vai!!!


Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade