"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

CARRO DESGOVERNADO ATINGE PEDESTRE NA TRAVESSA DNER

Maria do Socorro Cavalcanti Ximenes





Mais um acidente revela a fragilidade do sistema de transito como um todo no interior do Amazonas. Motoristas mal formados estão chegando ao sistema viário sem o mínimo preparo. Desta vez o palco do acidente grave foi a Travessa DNER, uma das principais ligações entre o centro e bairros da cidade.



Ladeira de onde o carro
desceu desgovernado
Veículo envolvido no acidente
Nesse dia 23 de novembro por volta das 9h00min da manhã a motorista Audicléia deixou seu carro na ladeira, segundo ela com o freio de mão acionado, entretanto o veículo desceu a via e alcançou a pedestre Maria do Socorro Cavalcanti Ximenes de 37 anos de idade, empregada doméstica e mãe de três filhos, que foi arrastada pelo veículo por alguns metros vindo a parar na calçada já próximo a rua S1.

A motorista do carro não deixou de prestar socorro a vitima e a acompanhou ao hospital de Humaitá onde foi constatada varias lesões, entre elas: fratura de um osso da bacia, dois dedos, e um osso do ombro.

Com muitas dores por todo o corpo a vítima foi encaminhada para Porto Velho para poder receber uma melhor atenção, visto que em Humaitá ainda não é possível lidar com casos poli-traumáticos como este.
Local onde a vítima foi resgatada
 em baixo do veículo
UMA FAMÍLIA MARCADA PELA TRAGÉDIA

O Sr. Francisco Rosário Silva Costa de 46 anos, autônomo, marido de dona Maria do Socorro também foi vitimado por um acidente no ano de 2009 no dia 31 de outubro. Segundo ele um veículo do IBAMA guiado por um funcionário de Manaus também o atingiu fraturando seu fêmur. Desde o dia do acidente seu Francisco não obteve ajuda alguma do IBAMA e já esta há mais de dois anos sem trabalho.

Quem sustentava a família era Maria do Socorro que agora também deverá ficar impossibilitada por muito tempo de fazer qualquer tipo de atividade.
Sr. Francisco do Rosário Silva Costa

O DETRAM local responsável pelo transito não conta com uma estrutura capaz de coibir os descasos com a segurança e não é raro encontrar menores ao volante na cidade, também é freqüente se encontrar motoristas sem habilitação ou ainda em fase de aprendizagem guiando. Com isso, multiplicam-se os casos de acidentes tornando uma pequena cidade como Humaitá numa fabrica de vitimas fatais ou com lesões graves.




Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade