"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 21 de novembro de 2010

DROGA: A MORTE ENCONTRA O JOVEM


As mulheres chegam a idade adulta no Brasil e constatam uma triste realidade, principalmente nos grandes centros, não há homens disponíveis para todas. Pode até parecer engraçado mas o que há por trás desta dura estatística é o fato de todos os anos milhares de jovens do sexo masculino morrerem de forma violenta, quase sempre por motivo fútil envolvendo dívida ou envolvimento com drogas.

Ele tem entre 13 e 19 anos, geralmente é negro, não está cursando a escola ou tem um baixo nível de escolaridade, alguns são filhos de dependentes químicos e não poucos são produtos de lares desfeitos. Com esta receita fica fácil para um traficante assumir em primeiro lugar a vaga deixada pelos pais e depois a inércia e falta de eficiência do estado em tratar o problema.
Em São Paulo, o local conhecido como a Cracolândia, recebeu um combate expressivo pela polícia, porém o único efeito prático foi ser transferido pelos próprios usuários para um local diferente. A realidade é a mesma no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e todas as grandes capitais do Brasil e já podem ser consideradas um problema de saúde pública nacional.
           Entrando na raiz do problema, pode-se facilmente chegar a dedução de que tudo isso se resolve com uma boa mãe ao lado de um presente pai, numa estrutura tão simples como antiga. Uma família.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
imagem: cidaderussas.wordpress.com

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade