"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ESTUDANTES DE HUMAITÁ LOTAM AS ESCOLAS PARA O ENEM

O ENEM tem sido uma das maiores armas dos alunos brasileiros moderno para o acesso a um a carreira começada através de um curso superior. Nesse sábado e domingo cerca de 5 milhões de jovens estudantes secundaristas fizeram o concurso que já é um dos maiores do mundo.


Desde o primeiro dia já houve problemas com relação à aplicação das provas, troca de posições nos inícios de cadernos de respostas, má impressão de revistas além de uma grande confusão causada por quem deveria dirimir dúvidas podem fazer com que todo o processo seja anulado.

Em Humaitá os alunos do ensino médio foram em peso às escolas para fazerem as provas, até mesmo a UFAM já inclui o processo na aceitação de novos acadêmicos, com isso a concorrência para realizar o exame, diferente de anos anteriores começou a ter a importância devida, pois representa a chance de crescimento intelectual e financeiro.

Com a prática da corrupção generalizada em algumas cidades do interior onde mesmo tendo formação superior, o que vale de verdade é o jeitinho político, muitos usam o ENEM como bandeira de libertação, pois podem fazer o curso superior fora do estado, e muitos já ficam em seus novos lugares onde a corrupção é menor e as chances de ascensão aumentam.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade