"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 13 de novembro de 2010

UFAM URGENTE! O NOVO DIRETOR CONTA COMO ENCONTROU A CASA

Amazontime: Como o Sr. Encontrou a casa?

Profº Milton: Pode-se dizer que encontrei a casa toda desorganizada tanto na parte administrativa como na acadêmica, por exemplo: os Relatórios de Atividades por Semestre deveriam ser uma atividade feita diretamente pelos coordenadores acadêmicos, e não eram feitos assim. Havia uma intervenção direta da antiga administração, o que fazia com que alguns professores assumiam quatro disciplinas, enquanto outros apenas duas trazendo um ônus aos cursos.
Quando havia uma solicitação de veículos o critério utilizado era o da pessoalidade e não o da importância. A cantina licitada já estava com o contrato valendo sem que a vencedora soubesse, resultado a Marlene que venceu a concorrência já entrou devendo.
Outro problema que nós encontramos diz respeito ao estágio probatório. A documentação toda estava errada havendo o risco até de termos problemas sérios com os professores contratados. Estamos analisando todos os processos, chamando todos os professores para resolvermos os problemas, inclusive tivemos que correr atrás do Profº Alecrim para colhermos assinaturas e evitarmos que a coisa ficasse pior.
Na questão do ônibus, por exemplo, programavam-se viagens e o veículo nunca saia, agora já tem uma viagem para o Acre agendada e outra para Cuiabá.
Nosso orçamento do ano inteiro já estava todo gasto antes do fim do ano, ou seja, em outubro já não tínhamos mais nada no caixa para fecharmos o ano, tudo isto está sendo enviado para a Prefeitura do campus em Manaus também para o departamento jurídico para que sejam tomadas todas as providências em relação ao caso.
Amazontime: E o outro prédio, quando estará pronto para ser usado?
Profº Milton: Temos a previsão de entrega para janeiro de 2011, inclusive vai ser construída uma subestação de energia elétrica no local. Continuando no mesmo assunto, lembrei-me de um detalhe, sobre a questão de energia nós estávamos sem pagá-la desde abril deste ano. Nós gastamos sete mil reais por mêscom energia.
Nós pagamos de Rudary 570 mil por ano, com isso sobra muito pouco para fazermos qualquer outra coisa, o que sobra é usado para pagamento de energia, combustível, material de consumo com isso nós tivemos que pedir complementação de valores para podermos fechar o ano, coisa não muito recomendável.
Amazontime:  Em relação aos cursos de licenciatura, alguma coisa vai mudar?
Profº Milton: Por enquanto não. No ano que vem estaremos realizando um evento e aproveitaremos para discutirmos estas questões. Possivelmente nosso campus terá mais três cursos.
Amazontime: Quais seriam eles?
Profº Milton: Engenharia florestal, Engenharia de pesca e Direito, porém antes de tudo ser verdadeiramente decidido nós faremos uma ampla discussão com toda a sociedade para então resolvermos quais serão as melhores opções. Faremos tudo para que possamos usar o máximo possível de professores que já estão na casa.
Amazontime: Alguma outra novidade boa?
Profº Milton: Estão vindo especializações para os nossos professores e alunos
Também programas de pós-graduação para nossos professores e no futuro alunos também.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.




Um comentário:

  1. LENDO OS COMENTÁRIOS DO PROF. MILTON, ME VEIO A MENTE A CENA FINAL DO FILME "CORAÇÃO VALENTE", ONDE O ATOR GRITA...LIBERDADE, SERÁ? (ANTONIO NINA).

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade