"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A COISA ESTÁ FERVENDO NA CÂMARA





Existia uma expressão muito popular pelos lados do nordeste brasileiro que ainda hoje é dita em tom de brincadeira quando se quer dizer que os ânimos ferveram “O pau comeu na casa de Noca”.
Quem assistiu a ultima sessão da câmara de vereadores na terça-feira tinha exatamente esta sensação. Visivelmente nervoso Rademarker Chaves, atual presidente, como bom democrata que é, teve que ouvir um bombardeio de palavras contra seu amigo e aliado Dedei Lobo, que só não foi chamado de santo pela oposição, agora mais polpuda.



Todo o desconforto foi gerado pelo vereador Carlos Evaldo Terrinha que exige uma explicação sobre as atividades pouco produtivas da empresa SC na cidade. Assumindo um meia culpa Manoel Domingos afirmou que errou em não fazer a devida fiscalização das obras empreendidas pela empresa na cidade.
Ray, que ainda está ao lado de Dedei Lobo afirmou que se existem buracos na cidade é porque alguma coisa está sendo feita.
Paizinho denunciou a prática da alta velocidade pelos motoristas de caminhões que fizeram duas vítimas esta semana, sendo que um deles quebrou o braço após ter sido jogado fora da 5 de Setembro por um caminhão em alta velocidade.
Rademarker disse que os representantes do povo não podiam ficar gritando somente entre quatro paredes do parlamento, mas sim irem ao campo e verificarem os procedimentos onde eles ocorrem. O presidente também lembrou que na época de Roberto Rui, que fez questão de ressaltar era o prefeito de Sidney Temo e Joel Guerra, a cidade havia sido abandonada a própria sorte, mas agora, mesmo com o asfalto sorrisal, apelido dado por Joel Guerra, tudo está melhor que antes. Rademarker ainda afirmou que em 2008, época em que Roberto Rui era prefeito, muitas empresas foram a falência.
Sidney Temo declarou estar desapontado, pois para ele quando Redemaker e Ray, quando a fiel dupla RR fizesse um pronunciamento falariam do problema e não de tempos passados, para ele o problema é gravíssimo, pois, segundo Temo, existe um clima de grande contentamento entre o prefeito e o dono da SC. O professor vereador também revelou que para alguém entrar como trabalhador da referida empresa teria que ser apadrinhado de Dedei.
Joel Guerra sobre a alegação de Rademarker de que os vereadores nada fizeram antes para fiscalizar as obras da SC afirmou veemente que entrou com um pedido de acompanhamento e fiscalização pela câmara, porém sem ser atendido.
Joel ainda disse sobre o fato de que a SC teria deixado por um pouco de tempo o asfaltamento para se dedicar a urgente obra de contenção de encosta: “Se não dava pra dar conta das duas obras porque pegou?”
Terrinha afirmou que a SC serviu aos interesses escusos do estado, pois em setembro, antes do período das eleições foram liberadas polpudas verbas para a empreiteira, configurando desvios certeiros para a eleição de Omar Aziz. O vereador advogado também afirmou que a Socorro Carvalho não era a empresa ideal para a realização dos serviços a que foi recomendada, pois se trata de uma armadora. Terrinha finalizou dizendo que irá proceder a  fiscalização ao lado do Tribunal de Contas do Estado formando uma comissão parlamentar para o assunto.
Sidney Temo desceu a marreta na educação do município, pois disse que Dedei é um professor e que por isso está muito decepcionado com seu companheiro de profissão. Temo disse estar surpreso pela péssima qualidade educacional revelada através de testes realizados pelo governo do estrado., pois, entre todas as escolas do município, apenas a Rosa de Saron obteve certo êxito, a outras estão abaixo da expectativa.
Para o professor vereador os profissionais de sala de aula não contam com o mínimo apoio para realizarem seus ofícios, pois não possuem quase nenhum recurso didático nas escolas em que dão as aulas.
Na ocasião foi lida uma carta de um morador do interior dizendo que só houve 85 dias letivos, menos de 50% do mínimo exigido em sua localidade. Sidney, já com seu microfone interrompido pediu contas dos 500 mil reais que foram gastos em materiais que até agora ninguém viu a cor.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade