"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 8 de julho de 2012

Ela tirou a própria vida tomada pela depressão



           Angústia, depressão, uma imensa sensação
de estar no fundo do poço isto é o que sentia Maria do Socorro Alves da Silva de 53 anos de idade. Após dois anos de diagnosticada com câncer no útero ela caiu em tristeza profunda, sua família ficou preocupada com sua condição, do jeito que tudo caminhava a doença não a mataria, mas sim a angústia causada por ela.
            O mais temível dos males acabou acontecendo no fim da noite do dia 07 de julho, sábado. Maria do Socorro desistiu da vida e a tirou com as próprias mãos usando o artifício do enforcamento. Sua filha estava numa reunião na célula da qual pertencia, enquanto ela aprendia a palavra de Deus, sua mão terminava sua existência humana dentro de seu próprio lar. Ela estava com um neto deficiente e por volta das 21h30min acabou com o seu sofrimento. Ao chegar em casa sua filha percebeu algo diferente e presenciou sua mão a beira da morte pendurada na corda, ela ainda foi socorrida pelo líder da célula, mas antes de chegar ao hospital da cidade seus últimos suspiros foram dados no complicado mundo dos vivos.
            A sofrida mulher ainda chegou a passar por profissional do campo da psicologia em uma visita feita na capital do estado de Rondônia para ajudá-la a sair do imenso poço de depressão em havia enveredado, mas as palavras humanas já não faziam mais sentido para aquela alma cuja a vida perdera o seu maior sentido, a alegria. A família enlutada nada a dizer, só o silêncio contemplativo e o choro da perda irrevogável.

Obs. Sites de Humaitá não copiem esta matéria!

Haroldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade