"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Confirmado! Bikes elétricas são seguras


                    
             Está mais que confirmada, a bicicleta elétrica é segura!
Desde que apareceram na cidade as bikes ecológicas tomaram conta das ruas, hoje são  mais de 100 rodando pelas vias que em sua maioria são asfaltadas. A velocidade empreendida pelas magrelas de tomada é mais que o dobro das comuns, mesmo assim, até agora nenhum acidente, nem leve e muito menos grave aconteceu nas vias da cidade, esta constatação é boa e ao mesmo tempo causa uma reflexão. Por que os acidentes de motos são tão frequentes? A resposta, se analisarmos os números em relação às bicicletas é imprudência aliada a alta velocidade!
            Não existem acidentes com as bikes elétricas por que elas não têm velocidade suficiente para tal. As pessoas são as mesmas, porém o equipamento evita que colisões aconteçam, pois a reação é previsível, em face de algum perigo eminente ou ação brusca. Outro fator que colabora para que não haja acidentes com bikes elétricas está no fato de não se exigirem equipamentos de segurança dos condutores, parece esquisito, mas em certos casos o uso do capacete chega a atrapalhar, embora seja imprescindível para quem pilota uma moto, muitas vezes a visão fica prejudicada com certos tipos de capacete e ao invés de ajudar algumas marcas mais atrapalham.
             Outro dado que pode ser computado como vantagem para quem usa as bikes elétricas é o silêncio delas, até mesmo as bicicletas normais perdem para ela, o motor elétrico é muito silencioso o que faz com que os sentidos sejam aguçados para pressentir uma aproximação repentina de algum veículo de combustão aos combustíveis tradicionais. Andar de duas rodas continua seguro por aqui, no caso das elétricas a desvantagem se dá em relação aos exercícios que se faz num equipamento comum, tirando-se esta desvantagem o resto é só alegria!

Sites de Humaitá favor não copiarem esta matéria.
Haroldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade