"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 7 de julho de 2012

Mudanças e vida, um conjunto pulsando



            Enquanto o uso político de um sonho é referenciado nos palanques
políticos da cidade o que importa realmente está acontecendo no Conjunto Residencial recém inaugurado. No Conjunto Uruaperara a realidade feliz de muitas famílias pode ser vista, a casa própria, sonho primeiro da maioria dos brasileiros carentes agora é uma realidade e as muitas mudanças já denunciam isto.
            Homens subindo nos postes, mulheres fazendo faxina, crianças ocupando o parque da pequena praça mostram que o importante mesmo aconteceu, pessoas estão ocupando o espaço que o governo, independente do nome que esteja a frente tem a obrigação de suprir. A grande reviravolta na localidade deverá acontecer de agora para frente, 150 famílias precisarão de pães, remédios, creme dental e tudo o que importa para se viver com dignidade, comércios deverão surgir para suprir a demanda e a cidade expande suas fronteiras rumo a um crescimento que não poderá mais ser contido.
            A chave na mão da idosa que gira numa porta simples abre os horizontes de novos rumos, que talvez ela não vislumbre, mas que seus filhos e netos contemplarão. Na volta de uma chuva torrencial, esta gente humilde terá um lugar para reclinar a cabeça, o mínimo de dignidade que espera da vida, um ser humano.


Obs. Sites de Humaitá não copiem esta matéria!

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade