"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 1 de julho de 2012

Preso recapturado mostra a fragilidade da penitenciária da cidade



             A situação no presídio da cidade é calamitosa,
as condições do edifício são péssimas, entre tubulações rompidas falta total de infra-estrutura, ainda há o problema de ausência de novos funcionários. Para ter o que comer alguns presos são responsabilizados pela tarefa e ficam do lado de fora das grades para cumpri-la. Drogas e celulares muitas vezes chegam aos presos, do lado de fora o muro não muito alto favorece tanto a fuga como o envio de celulares e entorpecentes para dentro do local onde os presos estão. Há dois meses não se faz revistas no local e armas artesanais, celulares e drogas correm solto dentro dos muros.


            Este quadro sombrio vem facilitando a fuga de presos e no ultimo domingo para segunda feira três presos fugiram, provavelmente usando uma Tereza, corda feita com lençóis e redes que é lançada no muro e permite que o muro seja escalado. Vando de Carvalho Oliveira, Alison da Silva Castro e Glebson Fernandes da Silva conseguiram fugir, não se sabe ao certo em que hora da noite ou se na madrugada isso aconteceu, porém o fato revela uma deficiência gravíssima do sistema.
            Entre as funções da Polícia Militar está à prevenção e o combate dos crimes, ficar dentro de presídios não é uma delas, era necessário que agentes concursados e contratados estivessem prestando serviço dentro do presídio, mas isso não acontece há muitos anos e a situação vai se complicando cada vez mais, alguns presos fazem ameaças aos policiais e tudo fica no mais completo esquecimento.
            Na manhã de sábado uma equipe da PM comandada pelo Cabo Rosemiltom estava passando pela Avenida Transamazônica quando avistaram o fugitivo Vando de Carvalho Oliveira que responde por furto e assassinato, ele ainda tentou fugir em direção à Rua S3 no Bairro de São Domingos Sávio, mas foi capturado e preso e levado para a penitenciária de onde o elemento havia fugido. Além do Cabo Rosemiltom participaram  da ação os Soldados: Umbelino, Rogens, Carvalho, Íris Neves e Galvin.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade