"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 7 de julho de 2012

Senhoras e senhores Comeeeeeça a disputa!


            A partir de agora a campanha vai ganhar as ruas da cidade,
caberá ao povo depois de três meses de intensa campanha política escolher entre os nomes para as vagas de prefeito e vereadores, vale ressaltar que a renovação vai ser de mais de 50% na casa de lei da cidade, hoje o número é de 9 cadeiras, mas vai aumentar para 13, com isto são novos 4 nomes que entrarão na história política da cidade, entretanto, os nomes de Herivaneo Seixas e Sidney Temo ambos que concorrerão ao cargo executivo um como vice e o outro como o protagonista principal deixando assim, mais duas vagas perfazendo uma conta que fecha em 6 novos nomes diferentes dos que aí estão.
            Embora o cargo de vereador seja de suma importância e na disputa no cargo de prefeito que todos os olhos estão firmados. Dedei Lobo tenta manter-se no cargo, mas tem uma pedreira pela frente, Roberto Rui vem, contudo e tem condições de vencer a parada, Sidney Temo também está na disputa e vai dar trabalho para os dois, na lanterna segue o nome de Pernambuco que figura como pitoresco na decisão.
            A favor de si Dedei tem um governo que colocou as contas em dia e que conseguiu fazer com que investimentos do governo do estado e também da união viessem para a cidade, a questão do pagamento em dia para todo o funcionalismo também é uma bandeira que vai ser explorada. No ultimo ano de mandato Dedei vem com tudo e conta com a ajuda do governado, que ao contrário do que se diz vai apoiar sim o atual administrador, pois na cidade a própria esposa do prefeito é líder da sigla de Aziz, além de tudo isto estão prometidas obras de asfaltamento em todas as ruas que ainda estão faltando.
            Contra sua administração Dedei tem uma falta de comunicação mais próxima ao povo, a não exploração dos dividendos gerados pelas obras que foram feitas em sua gestão, ou seja, um serviço de comunicação que não atingiu seu objetivo, a falta de valorização do quadro efetivo, a grande maioria dos funcionários de carreira ganha salário mínimo e não teve um aumento de vencimentos expressivo. As constantes idas a Manaus e Brasília o fizeram ausente da cidade por muitos dias o que fez com que ele perdesse o contato com o eleitorado, as escolhas dos possíveis vices também o atrapalharam, ter alguém que era contra e depois ficou a favor é fácil de entender em religião, mas pode ser danoso na política.
            Roberto Rui é um nome que causa medo, é um candidato de carisma e fala macia, consegue fazer pessoas chorarem e rirem ao pensar em seu nome, é um tipo de político em extinção, que tinha um grande e único rival a altura Renato Gonçalves. A favor de si também estão à maioria das obras feitas na cidade, seu nome está marcado em todos os lugares, pois foi a partir de seu governo que a cidade retomou um rumo ao crescimento. Ele conseguiu agregar junto a si uma juventude combativa de um dos últimos partidos que realmente tem identidade em solo nacional o PT,  também contará com o apoio do governador.
            Em sua ultima passagem pelo governo Roberto deixou uma má impressão, os salários eram pagos com atraso, que chegou em certos casos em até três meses, ele é acusado por seus inimigos de ratear o governo nas mãos de parentes e de não valorizar pessoas e sim construções, o velho político ficou muito tempo fora da cidade e teve toda a sua base aliada fragmentada, Sidney Temo tenta a carreira solo e seu antigo vice está do lado de Dedei, seu irmão é uma voz que deixou acesa seu nome na câmara, mas todas as vezes que se levantava era calado sob acusações de tempos passados, a saúde em seu governo também é alvo de duras críticas e vai ser bombardeada.
            Sidney Temo é um dos mais vibrantes oradores e sabe como ninguém os valores e terrores dos dois lados da moeda, é um professor que não deixou de trabalhar e sempre foi um articulador de mão cheia, não tem rejeição quanto a gestão pública, por um único fator, nunca foi um gestor do executivo, também conta com o apoio do governado, não de forma declarada, pois também ajudou na eleição de AZiz tem acesso ao vice, Professor Melo, soube usara como ninguém o horário de rádio nas transmissões dos debates na câmara, diferente de Joel era pouco rechaçado por seus companheiros de plenário, conhece a educação como nenhum outro na cidade.
            Contra si Sidney tem o próprio fato de nunca ter sido prefeito, ter se voltado para os lados de Dedei chegando até a antecipar sua escolha como vice do atual prefeito, os patrimônios pesam contra sua vida pública, seus opositores acham que o que ele tem não condiz com os seus ganhos, uma história de um suposto desvio de energia        praticado por ele e sem uma resposta a altura também vai ser explorada por seus rivais, um temperamento explosivo pode ser mal interpretado na hora da campanha diferente de Dedei e Roberto que tiveram as rádios em seus favores Sidney não teve um tempo para mostrar suas propostas como os outros, seu vice é um excelente administrador, mas pouco conhecido.
            Pernambuco é um homem maduro que tem toda sua vida em torno de um sindicato, ele não tem rejeição, por nunca ter sido eleito a nada, tem a favor de si o fato de ser o único evangélico da disputa, seu partido não tem coligações e não deverá favores a ninguém caso seja referendado. De todos os candidatos é o que menos chances tem de chegar ao posto, entretanto poderá funcionar como um voto de protesto, coisa mais comum em grandes centros urbanos, não deverá contar com uma estrutura de peso para concorrer com os outros e não dispõe de um apoio do governo do estado.
            Ninguém venceu ainda e o páreo vai ser duro, os vices dos três principais candidatos também são um show a parte, Herivaneo é explosivo nas demonstrações de carinho e brincalhão, Ronaldo Beleza já tem experiência na disputa e agrega o partido mais aguerrido da disputa, Junior Bem te vi é isento de rejeição e tem vida própria em suas palavras.
            Luz verde! Que vença o melhor!


Obs. Sites de Humaitá não copiem esta matéria!

Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade