"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PRA ELES A CARNE E PRA NÓS O OSSO SEM TUTANO



Não dá pra tapar o sol com a peneira, a América do Sul que nunca foi estável, está prestes a entrar num período mais uma vez sombrio, e não se enganem, se nossas instituições não fossem fortes entraríamos no mesmo círculo vicioso que tem dominado a América do Sul.
Lula é amigo de Fidel Castro, que matou milhares de cubanos, só por discordarem de suas opiniões. Não sejamos idiotas! Ninguém sai de um país em pneu de trator para depender da força das marés e chegar a Miami se a coisa La não estiver péssima.
Na Venezuela temos o Hugo Chaves que também está impondo o terror, fechando emissora de TV e se perpetuando como um Nabucodonosor dos tempos atuais. Até a nossa Petrobrás dançou sem música.
Podemos falar de Nestor Kirchner, que se alonga no governo com seu lado de saias. Não dá simplesmente pra sair e indicar outra pessoa que não seja da família?
Evo Morales não quer mais sair de seu lugar, para estarem na maior posição do governo eles fazem o que for necessário. Em relatos bíblicos temos reis que mataram seus próprios filhos para continuar no poder. Coisa Macabra.
Rafael Correa do Equador também não escapa não vai abandonar o osso com facilidade. Ao fim de tudo isso, resta-nos saber que os homens só querem mais poder, tiram do povo o máximo que podem para devolver as migalhas em forma de devoluções pífias sem avanços.  
Alguns conseguem romper as barreiras, como o Lula, não era pra ter sido assim, mas conseguem, entretanto ao chegarem lá fecham as portas para que o erro não ocorra novamente e países como o Brasil obtenham um lugar ao sol junto aos grandes do mundo.
Nossa educação, não nos permite chegar lá, nossa saúde não nos deixa chegar lá, nossa gente quer chegar lá, mas nem com “galhinho de arruda” na orelha, nossos políticos deixam.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
foto: moonbattery.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade