"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

IGARAPÉ DO BANHEIRO, AINDA VIVO

A intervenção humana tem feito mais males do que benefícios ao meio ambiente, imagens que hoje representam a beleza feita pelo bom Deus amanhã pode ser simplesmente desolação, foi assim que aconteceu com grandes cidade como São Paulo que perdeu o Rio Tietê que quando corre atravessando a cidade metrópole não é nada mais que um esgoto a céu aberto.
Humaitá ainda é uma cidade pequena e sem expressão no cenário nacional, entretanto, todas as cidades que são grandes hoje já foram pequenas no passado, por isso há uma grande necessidade de conhecermos o que possuímos hoje para garantirmos o futuro de nossa fauna e flora amanhã.
Poucos são os moradores da própria cidade que conhecem o Igarapé do Banheiro que fica num dos pontos extremos da cidade próximo ao bairro de São Sebastião e Nova Esperança. As águas dele são turvas e barrentas, entretanto é utilizado como ponto de banho para muitos moradores que vão até ali para se refrescar do calor do ano todo.
Depois do amazonense nossa fauna e flora bem conservados são a nossa maior riqueza e devem ser respeitados e preservados, cabe ressaltar que se não tivermos um desenvolvimento que se sustente pela renovação de nosso ecossistema perderemos mesmo que não autorizados tudo o que o Criador do Universo demorou tanto para nos dar.



Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade