"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

SECRETARIA DE CULTURA REALIZA O CARNAVAL ECOLÓGICAMENTE CORRETO

                Humaitá pode contar nesse ano com mais recursos para realizar a festa de carnaval, e por conta disso está fazendo até agora o evento mais pacífico até agora 23:15h de 13 de fevereiro de 2009. O sucesso de todo esse empreendimento se deve a capacidade de organização de Vagson Cação mais conhecido na cidade como Kilinho que infelizmente poderá deixar a pasta da cultura por ser extremamente capacitado para voar em nuvens mais altas, ao seu lado e não menos importante está a carismática e querida Rosilene Sodré que dá o toque feminino especial para que tudo aconteça conforme o esperado, nesse ano Humaitá pode contar com o braço forte do governo do estado
                Como em outras festas dessa importância há uma plataforma fixa organizada pela Prefeitura ao lado do Terminal Rodoviário, principal ponto de encontro da cidade, ali revezando vários artistas locais e contratados de outras cidade fazem a festa para quem não quer ou não tem condições de comprar um abada, invenção baiana que revolucionou o carnaval de rua, proporcionando aos seus organizadores verdadeiras fortunas por alguns dias de folia. A camiseta ou abada dá direito a pessoa participar da festa numa posição mais privilegiava. Vários auxiliares contratados seguram uma enorme corda que delimita o espaço que pode ser ocupado por quem pagou para estar brincando e assim evitar quem não pagou de estar misturado com os demais.
               Quando os foliões lançam algum tipo de lixo nas ruas imediatamene alguém responsável pela coleta do lixo já está de prontidão para recolher o monturo sem demora. Carnaval ecológico se faz assim.
                A Secretaria de Saúde também participa do evento ativamente, disponibilizando uma ambulância param atendimentos emergenciais além de distribuir milhares de preservativos para evitar as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), nas muitas relações descompromissadas, muito comum nessa época.
                Tudo indica que a folia desse sábado para domingo custará a acabar, neste momento quando escrevo esta matéria, ouço o rufar dos tambores e os acodes musicais anunciando em alto e bom tom que falta muito para a bateria descarregar.





Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade