"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

OS NOVOS DEUSES DO OLIMPO

Nas pequenas cidades do Brasil principalmente as do norte e nordeste do país encontramos um quadro deprimente em relação à administração pública, na verdade, forma-se ao redor do administrador, ou seja, o Prefeito um grupo de pessoas que funciona como um isolante onde ninguém que tenha mais competência do que eles chegue a ocupar qualquer tipo lugar de destaque , com isso toda a administração perde.
O resultado que se vê é o distanciamento do sul e sudeste onde esse tipo de comportamento pré-histórico é menos comum. Também, pode-se notar nestas  cidades o império do absolutismo, onde os Prefeitos se sentem como se fossem Deus e maltratam o povo que vê nele atributos divinos e pouco reclamam pelos seus direitos.
O que a grande maioria não sabe é que o Prefeito é o único funcionário na cidade que é empregado de todos, devendo tratar a todos com a maior lisura e educação, em Humaitá houve caso de prefeito que bateu em professor, que xingou seu subalterno em atitude de truculência e falta no mínimo de educação comprovando o caráter ditatorial que envolve o sentimento de muitos homens públicos.
A cada quatro anos, graças a Deus os habitantes do Olimpo municipal dessem de seu panteão de glória e magia e vêm até os vis mortais pedirem novamente o seu apoio. Aí então, somente então, abraçam o povo, choram se emocionam com as crianças e ouvem com atenção aos mais velhos, discutem como se um de nós fossem às questões mais pequeninas, fingindo se preocupar com a gentalha, conseguindo os seus intentos voltam ao magistral Olimpo para passar mais quatro anos se assim forem referendados pelo povo. Era esse o caminho que o governador de Brasília iria tomar, entretanto na vida dos deuses do Olimpo também acontece o inesperado fazendo-os refletir. Somos deuses?  



Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
imagem: web.tiscali.it/lamitologia


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade