"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

FELICIDADE NÃO SE ENCONTRA NO SHOPPING

              Não basta para alguns ter a melhor casa, vestimentas de rei, comida farta, variada e saborosa sempre ao alcance das mãos, tudo isso o dinheiro pode comprar. Existem coisas que o dinheiro não compra e esta é a razão para que gente que tem dinheiro sinta inveja daquele que mesmo não possuindo tanto vive feliz esbanjando alegria.
                Os choros e clamores do pobre todos vêm com facilidade, pois não há uma redoma que o proteja dos olhares dos muitos vizinhos, entretanto muita gente de dinheiro cercado de muitos serviçais estão frequentemente a se desfazer em prantos. Os motivos são vários: filhos nas drogas, marido infiel, esposa ausente, sexo livre, partilha de bens, brigas, baixarias e palavras, muitas palavras depreciativas.
                As cirurgias plásticas de muitas mulheres milionárias querem por vezes salvar um relacionamento que há muito já se acabou na tentativa de começar um novo momento amoroso o medo de vir mais um fracasso faz com que ele chegue realmente.                                    Embora muitos afirmem que uma nova experiência amorosa é sempre bem vinda, o que o coração de milhares de homens e mulheres queria na verdade era um grande, intenso e duradouro amor que fosse para sempre, quando isso não ocorre vem uma imensa insatisfação interior mostrando que algo não deu certo por sua  própria culpa.
                Os que pensam que o dinheiro sozinho é capaz de trazer a tão sonhada felicidade, decepcionam-se quando atingem um patamar a mais na pirâmide social, pois lá chegando, descobrem que a diferença entre o choro de quem sofre por não ter nada e diferente do que o que nada tem, tendo tudo.
                Um abraço apertado, um “eu te amo” de vez em quando, palavras como eu estou do teu lado, você é importante pra mim, ou um simples vai da certo, têm um efeito tão grande que os contemplados por elas por vezes atingem altos graus de felicidade condensada.
                Aos que não tem nada mais na vida senão dinheiro resta o imenso pesar de quem já viveu o suficiente pra saber que felicidade não se vende no Shopping.



Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Um comentário:

  1. Colega Haroldo, seu artigo expressa o que de fato está acontecendo com as famílias, principalmente com aquelas constituidas a partir de interesses materiais e que não são regadas por amor, afeto, fidelidade e outros "bens" que efetivamente não podem ser comprado em Shoping Center, ou melhor, que efetivamente podem no máximo serem moedas de trocas de virtudes entre as pessoas. Valeu!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade