Embora o aspecto material das escolas da rede pública pertencentes ao estado do Amazonas esteja em péssimo estado em contra partida o lado didático-educacional começa a sofrer mudanças e pra melhor.
Como faz todos os anos o governo está distribuindo materiais escolares e uniformes (conforme foto tirada na Escola Alvaro Maia) para todos os alunos da rede pública e a inclusão digital já é realidade em todas as escolas. Nas salas climatizadas computadores em linha com um serviço provido pela Gsac e um profissional habilitado para acompanhar os alunos a inclusão digital passou a ser coisa comum. Fato é que mesmo se não existisse a disciplina nas escolas do estado os alunos estariam conectados do mesmo jeito pegando as moedas que antes eram usadas para comprar chicletes e balas no mercado da esquina e indo às lan houses para entrar no ORKUT e conversar no MSN.
Com a promessa de contratar mais de dez mil novos professores e investir maciçamente em educação, o povo do Amazonas pode esperar melhorias que vão além da copa do mundo e das olimpíadas, afinal no mundo moderno os verdadeiros campeões não passam bastões para os outros e sim diplomas, de preferência universitários.
Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
.
VEM AÍ...
ResponderExcluir4º ARRAIÁ DA UFAM
REALIZAÇÃO: CUCA - AGRONOMIA
'PURVERIZANDO O MILHARÁ".
18/06 ÀS 19:30
ANIMAÇÃO: GRUPO RAÇA MIXTA
ADQUIRA JÁ SUA MESA
MINOCA, FRANCISCO, JAIME, CUNEGUNDES, BACURAL, LEIDY...