"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Barraco geral, sessão da câmara vira campo de baixaria


            Com a proximidade das eleições de prefeito e vereador na cidade
a Câmara de Vereadores de Humaitá virou um octógono de MMA. Quase sempre as discussões mais acaloradas são por conta do Vereador Joel guerra, que é o maior representante do governo passado de seu irmão Roberto Rui. Nos trabalhos desta terça-feira, 29 de maio o vereador Sidney Temo bateu na atual administração dizendo que seus gastos com medicamentos são um absurdo, o vereador mostrou números que chegam a cada dos 11,5 milhões de reais em quase quatro anos de mandato do atual prefeito, Temo disse que apesar da soma ser enorme alguns medicamentos são escassos e população segue contrariada.
            Após a fala de Temo, o vereador Rademarker Chaves tomou a palavra e defendeu a atual administração, disse que os valores não são aqueles expostos pelo oposicionista, pois ele é o teto do que se pode gastar, disse que se precisar a prefeitura pode solicitar tal soma em medicamentos, e que a administração antiga tinha sua secretaria de saúde na própria sala do prefeito e que faltava de tudo, além dos médicos serem estrangeiros; peruanos e bolivianos e sem CRM, Rademarker falou ainda da reclamação de Temo sobre o tempo de fala, coisa que Rademarker rebateu dizendo que na época em que Sidney era presidente, até mesmo a fala lhes era negada.
            Joel Guerra, que havia concedido cinco minutos de seu tempo ao seu companheiro de oposição pediu a palavra e começou chamando o prefeito de ladrão e disse que um dos donos da empresa que mais estava recebendo dinheiro da prefeitura em forma de licitações de medicamentos era do próprio irmão de Dedei, Afonso Lobo, o qual o vereador chamou de ladrão com todas as palavras. Querendo chamar a responsabilidade de Herivaneo, Joel disse que quando era oposição o atual presidente da câmara tomou conhecimento de irregularidades no governo Dedei e foi junto com ele e o vereador Terrinha a Porto Velho onde as denúncias foram entregues a Polícia Federal. Neste momento houve um destempero e Herivaneo afirmou que a PF não encontrara nada contra Dedei Lobo, a coisa descambou e Joel e Herivaneo, antigos aliados, trocaram palavras nada acolhedoras, terminando o presidente da Câmara pedindo até mesmo o afastamento do vereador oposicionista.

Haroldo Ribeiro
Amazonas - Brasil

Um comentário:

  1. A verdade é que é muito dinheiro para pouco remédio, não tem remédio da farmácia básica como Nifedipina e Propanolol, isso sem contar os outros que não pesquisei porque não me eram de interesse, ainda teve uma enfermeira mal informada que disse: Esses remédio não fazem mais parte de lista da farmácia básica, eu vim pesquisar e verificar que ainda continuam fazendo parte sim... Enfim isso é irregular e precisa sim ser denunciado. Parabéns vereador Sidney

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade