"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

MORADORES DA RUA ÁLVARO MAIA COMEMORAM DEZ ANOS SEM ESGOTO”


Uma das mais importantes atitudes que melhoram a qualidade de vida de uma população é a implantação dos serviços de esgoto, o problema é que este tipo de obra não aparece, fica embaixo da terra e costuma dar pouco dividendo eleitoral, resultado: várias ruas da cidade têm recebido o benefício do asfaltamento, o que é muito bom, porém ao lado da rua asfaltada uma vala cheia de caramujo transmissor de esquistossomose está ali, aberta e sem previsão de conserto.

A Álvaro Maia fica no bairro de São Pedro, é uma importante ligação que corta quatro bairros e vem sendo bem cotada no boom imobiliário que ocorre na cidade.

As muitas crianças que habitam a cidade têm o costume de brincar no chão e algumas até mesmo chegam a entrar nas valas, com isso, contraem doenças e lotam as unidades de saúde.

Em alguns lugares já está sendo feito o serviço, no entanto, o critério usado para fazer os procedimentos não são bem claros deixando a população perdida em relação às ações que deverão ser feitas.

Segundo um morador nestes dez anos o que cresceu foi o tamanho das valas que enlanguesceram tornando insuportável a convivência pacífica com o fato, dado o mau cheiro que se levanta após alguma chuva ou mesmo de forma constante sem uma explicação plausível.

Ao povo morador do local, resta a esperança de não “comemorarem” mais dez anos de descaso e começar um novo período com o esgoto escondido e a saúde aparecendo aos olhos de todos, como um milagre ocorrido por conta da sensibilidade governamental.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

2 comentários:

  1. Moradores da Rua Álvaro Maia comemoram dez anos sem esgoto!
    Seria cômico se não fosse trágico... Se fosse apenas o Álvaro Maia, um dos filhos mais ilustres de Humaitá que estivesse desprestigiado, nós faríamos um ajuri, uma vaquinha, um mutirão e resolvido estaria o problemas. Mas e a ponte da olaria?
    Ocorre que em Humaitá o descaso com coisa pública é notório. São governantes sem compromisso com o povo; aliás, do POVO ELES SÓ QUEREM O VOTO!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com sua opinião e espero que um dia o próprio povo deixe de vender o seu voto para mudar as coisas nesse lugar abençoado!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade