"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 4 de abril de 2010

É ISSO QUE DÁ NÃO OUVIR O CABOCLO! O PORTO TÁ INDO POR ÁGUA ABAIXO


Mal foi inaugurado e o Terminal de Passageiros e Cargas de Humaitá já sofre sua primeira grande tragédia. Tudo aconteceu por mau planejamento dos engenheiros que não contavam com a força do rio Madeira que nesta época do ano traz grandes toras de madeiras que flutuam em suas muitas águas ou por vezes arrastam de forma invisível grandes blocos de madeiras cheias de galhos que iam pouco a pouco ficando presos no cabo de aço que são presos as poitas (grandes estruturas cheias de concreto que fazem o papel de ancoras dos flutuantes).
O resultado foi que a ultima estrutura se desprendeu quase que totalmente, não resistindo à força dos troncos que não respeitaram a inteligência dos homens. Os trabalhadores envolvidos no projeto ficaram desolados, cada um deles é um exemplo de dedicação e garra, porém não podiam dar palpites mesmo sabendo que tudo poderia ir por água abaixo.
O vereador Bem-te-vi, chegou a dar uma sábia opinião, dizendo que o melhor a fazer era construir uma estrutura que desviasse os troncos antes que viessem a atingir os flutuantes, ninguém deu ouvidos, afinal quem era ele para dar palpites, pois bem, o resultado está aí; o que deveria estar funcionando a partir de no máximo quarta-feira (7), agora não tem mais previsão de término.
É isso que dá não dar ouvidos a quem tem a sabedoria dos anos e o doutorado dos cabelos brancos, quem não der crédito para estas pessoas vai colher o prejuízo certo que se apega aos tolos como o chiclete.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade