"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 24 de abril de 2010

ORGULHO MAIOR DA EDUCAÇÃO DA CIDADE FAZ 69 ANOS


Nesse dia 24 de abril de 2010 a Escola mais conceituada e premiada da cidade Patronato Maria Auxiliadora completou 69 anos de dedicação, competência e amor ao ensino. A instituição é disputada aos gritos pelos pais que querem ter seus filhos dentro de seus muros, pois sabem que ali existe uma proposta de qualidade para melhor formação de seus descendentes.

Como parte das comemorações houve nesse dia 24: Missa as 7:30h, passeio ciclístico, com premiação para as bicicletas mais enfeitadas e torneio de Queimada.

Há quase sete décadas é a mesma coisa, alunos premiados, pais felizes e uma sociedade menos desigual e mais justa, assim é a rotina do Patronato Maria Auxiliadora, a mais conceituada escola de Humaitá. Seu segredo revelado pela Irmã Elba de Macedo é simples: Professores esforçados, união, liberdade de expressão entre as muitas partes que compões os interesses comuns a educação e decisões coletivas.

A Escola acumula prêmios deste que eles foram implantados. Em 2008 recebeu do governo do Estado um total de 60 mil em dinheiro por estar entre as melhores do estado sendo classificada como “Escola de Valor”, em 2009, como não poderia deixar de ser, novamente esteve entre as melhores e faturou mais 60 mil com uma pequena diferença classificou-se como a quarta melhor escola do Estado, merecendo do atual Governador  a promessa de que será construída a tão sonhada quadra dentro dos muros da escola.

Entre seus alunos que mais se destacam estão à jovem Paloma de 14 anos(na foto acima) que entre outras conquistas foi 1º lugar no concurso de calouros promovido todos os anos pelo Centro do Menor além de representar a cidade na 3ª Conferência Regional de Meio Ambiente em Brasília. Outra aluna que também é destaque na Escola é Juliana Araújo Flores (destaque na foto ao lado) de apenas 12 anos, ela foi 1º lugar na cidade num concurso de desenhos sobre a dengue e 3º lugar no Estado, além desta feita ela também foi premiada por redações sobre a AIDS e o PAC (Conjunto de medidas do Governo Federal que estão construindo diversas obras estruturais em todo o país), ela também foi premiada com cartaz sobre as drogas.

Como se pode ver a Escola Patronato tem feito mais e melhor pela educação de Humaitá, e por isso merece os muitos prêmios que recebe todo o ano. Outro dado pertinente é a honestidade com que são geridos os recursos que vêm do governo do Estado, talvez seja este o maior fator de progresso e sucesso desta gente simples e trabalhadores da escola, a honestidade, tão em falta em todo o Brasil, mas que na Escola Patronato é um fator preponderante em toda sua maneira de agir.

Parabéns Patronato, orgulho da educação de Humaitá!


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade