"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

PONTE DA OLARIA... DO MESMO JEITO. QUEBRADA



A ponte ainda está lá... Noticia boa? Infelizmente não! Falamos da Ponte da Olaria, que está no mesmo lugar e do mesmo jeito, torta, sem condições de uso e ameaçada de ruir. O povo continua fazendo o mesmo, desvia pelo outro lado do bairro com saída por Santo Antônio e São Francisco, porém quem mora ao lado da ponte e precisa utilizar transporte automotor para fazer negócios ou qualquer outra atividade,  perde muito tempo para desviar.

O povo calmo e pacato da cidade de Humaitá, acostumado a não reivindicar os seus direitos vê na atitude de seus governantes um descaso total. Simplesmente o fato está lá, todos percebem e nada é feito ou mesmo prometido, pois o tempo passa só carros que não passam pela ponte que é intransitável para qualquer tipo de veículo.

Dinheiro público é jogado fora desta forma todos os dias em vários municípios brasileiros, afinal pra que fazer uma obra duradoura se podemos fazer uma que vai se quebrar exigindo outra construção, licitação, mais dinheiro, para a obra e para o bolso nervoso de muitos políticos deste imenso Brasil.
Não quero dizer com isso que ocorram desvios em Humaitá, porém exemplos temos na própria rodovia BR 230, que tem pontes feitas com madeira de segunda qualidade, com previsão de quebras e se morrerem algumas pessoas, que se danem! Esta mentalidade que trata a população como animal tem que mudar, ou então não haverão pessoas para serem governadas.

Embora o povo não goste de embates e prefira resolver tudo pelo campo da diplomacia, subserviência ou simplesmente o silêncio, verdade é que todos os dias mais e mais pessoas vão embora daqui, e algumas para nunca mais voltar. Este sangue local que muitas vezes já está preparado para assumir os destinos de várias funções na cidade, vai a Manaus ou Porto Velho, decepcionados com seus próprios irmãos que só fazem melhorar a vida de seus familiares e apadrinhados, num vai-e-vem cíclico que parece não acabar jamais.

O caso da ponte da Olaria é mais um daqueles que não podem ser explicados pela lógica e se fundamentam na falta de amor dos governantes por aqueles que os elegeram. 


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade