“Um país se faz com homens e livros” (Monteiro Lobato). Da maneira que está sendo tratada a Biblioteca Pública da cidade, só podemos contar com homens porque livros... Infelizmente não há um tratamento digno para esta faceta tão importante da vida urbana que é o incentivo constante ao hábito de ler.
Recebemos esta semana a denúncia de um dos nossos leitores em relação ao equipamento de ar-condicionado que não funciona na Biblioteca, eles são ligados somente na função ventilação não proporcionando um bom ambiente a leitura.
Vendo o descaso com que é tratada esta parte importante da vida em sociedade, pode-se imaginar: Será que os políticos que governam a cidade têm o hábito de ler? Que livros estão lendo agora? Têm eles aprendido alguma coisa com estas leituras?
Quando fomos fazer a reportagem sobre a questão em pauta chegamos a Biblioteca Pública as 11h15min, para nossa surpresa ela já estava fechada, o horário de funcionamento dizia que o período da manhã terminava as 11h30min, não chegamos mais cedo para saber se os responsáveis tinham ido embora antes, entretanto quinze minutos de pesquisas envolvendo a sabedoria da cidade foram perdidos.
Se o futuro é feito com atitudes sábias o que esperar de uma cidade que despreza a leitura, felizmente ainda existem pessoas que são diferentes e podem mudar o quadro de forma definitiva, porém se mais cidadãos contribuíssem hoje, com certeza tudo seria mais fácil para as gerações futuras.
Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade