A Praça da Saúde é sem dúvida o ponto mais charmoso da cidade de Humaitá, depois que espalharam brinquedos como balanços, gangorras e escorregadores, tudo ganhou nova vida, está glória infelizmente não pode ser dada para a atual administração que já herdou do governo Roberto Rui as obras prontas.
Cabe a Ex-Vereadora Jusci, que atualmente ocupa a pasta da educação a idéia do projeto lançado na Câmara de Vereadores que após ser abandonado foi finalmente encampado pelo antigo governo que próximo ao seu final realizou a obra.
O atual governo mantém a Praça sempre limpa e ainda disponibiliza o serviço de guarda municipal para tomar conta do patrimônio, entretanto num canto escuro da praça próximo a UEA (Universidade do Estado do Amazonas) todas as noites pode-se perceber vários jovens que utilizam o local como um motel a céu aberto, embora seja difícil imaginar que alguém consiga ter algum comportamento mais libertino num ambiente repleto de mosquitos, durante o dia os muitos preservativos contam a história dos excessos praticados na noite anterior.
O canto tem várias luminárias, porém pode-se perceber com facilidade que vândalos as quebram para obterem o anonimato necessário nas noites de todos os dias, pois o movimento no local é frenético.
As mães com seus filhos evitam prolongar as visitas após certo horário, pois todos já sabem o que vai ocorrer no local depois das 10:00h. Uma das soluções para a situação seria os guardas municipais procederem rondas permanentes, pois a cada lâmpada quebrada, dinheiro público vai pelo ralo sem volta.
Enquanto ninguém toma providencias os usuários dos cantos escuros da Praça praticam o sexo sem censura enquanto a sociedade parece antecipar um crime de estupro ou algo pior.
Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
Você acha certo usar praça como motel? Dê a sua opinião, ele é muito importante para nós.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade