"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 13 de abril de 2010

SOCORRO! EDUCAÇÃO DO MATUPI NA UTI





A situação da comunidade de Santo Antônio do Matupi é de caos total, em matéria de educação os alunos que moram nas comunidades próximas estão sendo desprezadas como se fossem animais irracionais. Aqueles que moram nas linhas são obrigados a acordar 4 horas da manhã para poderem apanhar o ônibus contratado pela prefeitura de Manicoré totalmente sem condições de tráfego e que chega a levar até 80 alunos, pois não existe outra opção para quem quer ser alguém na vida, acrescente-se que este ônibus não passa todo o dia, deixando muitos alunos como zumbis sonolentos sem opção de dignidade a beira da BR 230.

Alguns pais enviaram seus filhos para casas no distrito central por não agüentarem mais a situação que afronta os limites da honra humana outros estão mandando seus filhos para cidades como Porto Velho a 400 Km de distancia ou mesmo para Humaitá, dada a situação de completo abandono da educação no local.

O Estado do Amazonas que deveria manter as escolas tem sido omisso em sua tarefa de fazer a inclusão social desses importantes cidadãos jogados as traças como gente sem valor nem identidade.

O choro constante das mães e pais pode ser ouvido nos reclamos sem voz que tem num soluço mudo a expressão mais comovente da dor humana. A diretora responsável pela escola da cidade segundo informações dadas por uma moradora pertencente à Associação de Pais Em Defesa da Cidadania, Evanilda da Silva Machado Santos afirmou: - “Não quero nem saber de criança de sítio, eles que se virem”. Esta atitude profissional mostra ao mundo a cara da educação que o governo do Amazonas tem dado nas comunidades distantes de Manaus, pois para estes políticos os números que vêm das urnas eleitorais do interior são poucos e não merecem crédito.

Eduardo Braga já saiu do governo, entretanto a cúpula continua a mesma, insensíveis, e demagogos. A população de Santo Antonio do Matupi quer ver face a face os membros do governo, entretanto tomem consciência de que vão ouvir o que não querem e a menos que contratem quem aplauda nada vai fazê-los escapar das muitas vaias dadas por estas pessoas especiais além da reprovação máxima da história que não perdoa a demagogia e a insensatez.


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade