"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 6 de abril de 2010

CIRURGIA PLÁSTICA A ESTÉTICA QUE PODE SER MORTAL

Corpos esculturais, academias de ginásticas lotadas, milionários da beleza nascendo todos os dias, séries de TV indicando modelos estéticos inatingíveis para a maioria da população; resultado, mortes de pessoas que poderiam estar conosco, mas que por conta da ditadura interior do corpo perfeito encontram a morte pelas mãos daqueles fazedores de sonhos, os cirurgiões plásticos.
A morte Lanusse Martins de 27 anos, famosa jornalista da TV Globo, é o típico caso de alguém que mesmo não tendo problemas de saúde embarcou na paranóia da cirurgia plástica. Os procedimentos para fazer a cirurgia na prática estavam todos certos, entretanto no caso da jornalista a lipoaspiração, procedimento responsável pela maioria das mortes, é altamente invasivo e exige do profissional cirurgião uma alta dose de conhecimento, além do mais o local precisa dispor de todo um aparato para que, em casos extremos a vida do paciente seja poupada.
A cânula, espécie de mangueira que suga o excesso de gordura perfurou a região abdominal causando uma intensa hemorragia interna, causando a morte da jornalista. O médico que coordenou todo o procedimento Hackel Cabral, foi indiciado e pode pegar até 20 anos de prisão.
A pergunta que fica no ar é: Vale à pena? Se há verdadeiramente uma necessidade, devido a muitos tratamentos que não corresponderam, a elevação da auto-estima e outros fatores a resposta é sim, entretanto é necessário que eticamente falando, ao perceber que não existe necessidade alguma de levar avante o procedimento que o médico diga um sonoro não, para que corpos humanos quase perfeitos não sejam devorados pelos micróbios da morte.
Quem assiste ao Drº Hollyood nos domingos pela TV aberta e acha tudo fácil e direto, saiba que o procedimento é caro, nem sempre tem o resultado esperado e quando feito no atacado, como no Brasil pode esconder uma vida bela para sempre, dentro de um caixão de madeira.



Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
imagem: 3.bp.blogspot.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade