"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 13 de abril de 2010

TERMINAL PORTUÁRIO, AGORA VAI!!!

A cidade de Humaitá está agora mais próxima de ter um Porto de verdade, depois do episódio que quase levou a parte do porto que avança sobre as águas, que, diga-se de passagem, parecem corredeiras de prática de raftin, agora se pode respirar antecipadamente e aliviados a grandiosidade da obra.

Após muitos anos sem ter o que comemorar a população de Humaitá quase se viu traída por uma esperança que ia sendo frustrada. Quando parte do Porto foi grandemente danificada, ficou uma expectativa no ar semelhante a um prenúncio maldito de que nada por aqui dá certo ou é cumprido.

O que se vê agora é uma alegria incontida, pois os operários conseguiram sanar o problema que prejudicou as instalações tendo agora até prazo para ser finalmente concluídas. Ainda esta semana o Terminal de passageiros e cargas de Humaitá será entregue ao prefeito Dedei Lobo para que as atividades possam começar inaugurando de uma vez por todas uma nova época de avanços para a cidade.

Como havíamos noticiado há alguns dias atrás, tudo o que aconteceu com o porto teve como causa a falta de ponderação sobre uma característica bem peculiar do grande Rio Madeira, foram colocados dentro da calha do rio, doze estacas que aparam as enormes toras de madeira que sorrateiramente navegam um pouco abaixo da superfície levando tudo o que encontram assim eles não atingem a estrutura preservando tudo o que foi feito até agora.

O Terminal também cumpre outro papel que é o de gerar emprego na região, talvez este seja um dos maiores problemas da cidade que sofre sem novas vagas. Para continuar funcionando o terminal deverá empregar no mínimo 20 funcionários que trabalharão com carteira assinada tendo todo o tipo de beneficio social garantido.

Resumindo, Humaitá ganha, todos ganham, a dignidade ganha, perdem todos os que torciam contra a felicidade do povo numa clara demonstração de incivilidade comuns aos tolos que serão facilmente esquecidos pelos anais da história.


Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade