"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

UFAM TEM NOVO LÍDER ESTUDANTIL

Tomou posse nesse dia 15 de abril as 19:30h a chapa 7, vencedora do processo eleitoral para compor a nova diretoria do DRH (Diretório Estudantil ) da UFAM (Universidade Federal do Amazonas).
Com a promessa de lutar por uma casa do estudante no Município de Humaitá, Neizinho presidente da chapa deu o tom que fez com que seu discurso fizesse com que quase 70% dos votos viessem para a sua chapa.

Na ocasião da posse houve o discurso do Diretor da instituição Drº Alecrim que ressaltou o papel dos estudantes universitários na vanguarda da luta por melhorias estruturais que fazem a mudança do país, Alecrim também ressaltou que já está a mais de três anos na cidade e pode notar que algo está começando a mudar, e isso em menos tempo do que imaginas, pois em seu pensamento isso só ocorreria depois da formação da primeira turma. Sobre os professores novos, o diretor afirmou que o excesso de burocracia tem sido um entrave aos avanços, mas que tudo já está sendo providenciado e 15 novos profissionais deverão chegar para suprir a demanda.

Neizinho, o novo presidente, destacou a importância do DRH na defesa dos direitos do universitários, sabe que sua tarefa é difícil, porém conta com o apoio dos seus colegas de chapa e dos alunos do Campus.
Mais conhecida como Dona Jô, antiga presidente do DRH, falou que estava muito decepcionada pela pouca presença dos alunos, pelo não comparecimento da comissão eleitoral que faria a posse da nova diretoria numa clara demonstração de insatisfação com os resultados do pleito. Dona Jô fez um documento que deverá ser reconhecido pelos membros do CONDIR (Órgão misto que representa os interesses de todos os setores da universidade) e assim, todo o processo de posse será ratificado.

Após a posse todos se reuniram para uma comemoração com muitos salgados e refrigerantes além de uma forte certeza no coração, a UFAM terá mais uma voz na defesa dos interesses dos alunos.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Um comentário:

  1. Têres Fabrício / PT Humaitá16 de abril de 2010 às 15:12

    Saudações petistas!

    Companheiro Neizinho!

    Parabéns!

    Conte comigo sempre.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade