"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

SACO VAZIO NÃO PARA EM PÉ



Por falta de comida para os funcionários, tudo está parado... Feijão neles

Falamos isso quase todos os dias. Esse adágio popular tem o significado de que com fome não podemos fazer nada, quanto mais pesado é o serviço mais é necessário comer e comer muito!

Se algum desavisado tivesse andado por Humaitá nesse dia 26 de abril com certeza sentiria a falta da empresa SC Construtora que estava paralisada, motivo: falta de comida, isto mesmo você não está louco, falta da bóia. Segundo um funcionário simplesmente a empresa não paga o restaurante que fornece as marmitas há três meses, e sem comida ninguém se arrisca a enfrentar o sol quente, mesmo que seja para melhorar a vida da população.

O Restaurante Tia Mocinha não vai fornecer mais comida enquanto a empresa não fizer o pagamento que segundo um de seus funcionários já chega a casa dos 17 mil, mas o problema não é só esse, existem atrasos no pagamento de equipamento alugados, horas extras não estão sendo pagas gerando grande insatisfação nos muitos funcionários que servem a empresa na cidade.

Fomos até a sede da empresa no Município, próximo ao Distrito Industrial para sabermos a verdadeira razão da paralisação e não obtivemos resposta, pois todos estavam com medo de prestar algum tipo de esclarecimento.
Com a paralisação os trabalhos desenvolvidos nas cercanias da escola Álvaro Maia e também na calçada da Praça da Saúde não tiveram prosseguimento, tudo indica que tudo deve ser resolvido logo, porém o que está acontecendo com esta Empresa nos leva a refletir que tipo de instituições ganham licitações nesse imenso Brasil? Se um cidadão comum for comprar a prazo numa loja levantam toda a sua vida, se tiver o nome no SPC e SERASA, pode esquecer, não compra nada! A empresa SC ganhou a licitação e a menos que o próprio governo do estado esteja deixando de pagar seus compromissos com a empresa, temos em tudo o que está acontecendo um quadro de desrespeito velado contra o que é nosso, ou seja, nossos impostos e tudo o que é recolhido muitas vezes sem nem percebermos.

Esperamos que a barriga dos funcionários da SC possa estar cheia amanhã, porque cheio já está o saco do povo dessa cidade que desde sua fundação é desrespeitado por maus administradores que não estão nem aí pra eles.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

2 comentários:

  1. EU TAMBÉM VOU RECLAMAR!
    Conheci Humaitá em 1980 pelo Projeto Rondon, uma cidade do interior do Amazonas como muitas outras. Naquela época ainda era possível se chegar até aí pela BR 319, bons tempos... Retornei a serviço em 2008 e qual não foi minha surpresa, pensava encontrar uma cidade desenvolvida com um planejamento e serviços urbanos a altura. Ledo engano!

    Sabem o que mudou na cidade em 28 anos? Construíram uma RODOVIÁRIA, que não pode receber um ÔNIBUS RODOVIÁRIO...

    A cada novo governante, renovam-se as esperanças e até os que pra lá vão TRABALHAR ELES DEIXAM A PASSAR FOME.

    GRAÇAS A DEUS O QUE NÃO FALTA ESSE POVO MARAVILHOSO.

    Um abração!

    Benjamin Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. É amigo Benjamin, estamos tentando fazer uma cidade melhor denunciando o que está errado pra que alguém um dia faça a coisa certa, esperamos que venhamos a obter êxito, se tivéssemos pessoas como você lá, quem sabe...O brigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade